Variedades

09.02.2011 - Calote

9 FEV 2011 • POR • 06h00

######willams@conjunturaonline.com.br

#####Calote
Além de infiéis, alguns petebistas estão sendo chamados de caloteiros pela cúpula regional. A direção getulista alega que muitos até hoje não pagaram o “dízimo”, uma contribuição mensal fixada para prefeitos, vices, vereadores e secretá-rios municipais filiados a legenda.
Talvez, por isso, o comando partidário não ver vê-los nem pintados de ouro.
#####Acomodação
Enquanto organiza seu escritório político em Campo Grande, o deputado federal Reinaldo Azambuja usa as dependên-cias do diretório regional do PSDB, na Capital, para onde mandou alguns de seus funcionários que atuavam na Assem-bleia Legislativa.
Presidente do partido em MS, o tucano boa-praça pavimenta a estrada rumo à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2012
#####Mão na roda
Liderança de proa da política regional, Zé Teixeira (DEM) teve participação providencial na eleição do democrata Murilo Zauith como prefeito de Dourados.
O deputado estadual costurou acordos com os principais líderes políticos do Estado, inclusive com o governador André Puccinelli (PMDB), com quem esteve várias vezes, e com dirigentes e parlamentares de outras legendas. Deu tudo certinho como o bom baiano queria.
#####Quem sabe
Apesar da pressão petista pelo comando da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira não desgruda um segundo sequer do telefone para não perder o contato com o Mi-nistro Carlos Lupi, seu padrinho político no Estado.
Se não mantiver o atual dirigente do Órgão, em Campo Grande, José Carlos Tinarelli, deve requerer a “boquinha” pra si próprio. Isso se o PT não se apossar do cargo.