Esporte

Imbatível, Fábio ainda não levou gol em 2011

8 FEV 2011 • POR • 16h05
Fábio, goleiro do Cruzeiro - Crédito: Washington Alves/VIPCOMM
A temporada 2011 mal começou e a torcida do Cruzeiro já tem motivos para se orgulhar do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. A Raposa segue embalada na corrida pelo título do Campeonato Mineiro BMG, com 100% de aproveitamento na competição, após duas vitórias em dois jogos e ostenta uma marca relevante: até então, a defesa celeste não foi vazada.

Contando o amistoso contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, o goleiro Fábio está a 270 minutos sem sofrer gols. A defesa celeste passou ilesa pelos três jogos disputados em 2011, além dos jogos-treinos realizados na pré-temporada na Toca da Raposa II, nos quais, o arqueiro azul também não foi vencido.

O camisa 1 celeste celebra o feito. Para o ídolo da torcida cruzeirense, se manter sem sofrer gols é uma proeza, em virtude das inúmeras ameaças que os ataques adversários oferecem nos jogos, por isso, estar a tanto tempo sem ser batido é motivo de comemoração.

“Glória a Deus por não ter sofrido gols, mas sei que a cada jogo se torna mais difícil. A intensidade de oportunidades que as equipes adversárias criam vai dificultando para que eu possa fazer todas as defesas, mas graças a Deus esse começo está legal”, disse.

Fábio ressalta que a eficiência do sistema defensivo cinco estrelas é a mesma que ajudou o Cruzeiro a brigar até o fim pelo título do Brasileirão em 2010. O goleiro fez menção ao alto nível da zaga celeste, a segunda menos vazada da última edição da competição nacional, ao dar a receita para que a Raposa alcance o sucesso na atual temporada.

“Ano passado fomos muito felizes em termos defensivos, com um equilíbrio muito bom. Se tivermos a consciência de defender e evitar o gol ao máximo, com certeza estaremos mais próximos de conseguir a vitória, como foi ano passado, e isso nos proporcionou brigar pelo título”, afirmou.

A defesa do Cruzeiro já é a melhor do Campeonato Mineiro BMG, ao lado do Guarani de Divinópolis. Os dois times são os únicos participantes da competição estadual que não sofreram gols até o momento.

Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli