Mundo

Polícia prende suspeitos de tentativa de fraude a banco

8 FEV 2011 • POR willams@conjunturaonline.com.br#####TrombadaEmbora considerado um craque em termos de tribuna, o ex- • 16h35


Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (8), suspeitas de envolvimento em uma tentativa de fraude a um banco. As prisões ocorreram em Belém, São Paulo e Brasília. De acordo com a Polícia Civil do Pará, responsável pelas investigações, o suposto chefe da quadrilha, que também tinha mandado de prisão a ser cumprido por tentativa de fraude, já estava preso por suspeita de participação em um homicídio.

Segundo a polícia, o grupo teria tentado roubar mais de R$ 2 bilhões do Banco do Brasil. Eles atuavam falsificando documentos e boletos bancários e ingressavam com ações na Justiça pedindo o ressarcimento dos valores ao banco. A fraude não chegou a ser efetuado, de acordo com a Polícia Civil.

Entre os presos, segundo a polícia, estão empresários, um advogado e um técnico de informática. A quadrilha era investigada desde novembro de 2010 e atuava também em Santa Catarina.

O grupo deve responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e do Distrito Federal, e do Ministério Público do Pará.

(G1)