Pets

Resíduos têm destino apropriado em Maracaju

8 FEV 2011 • POR • 16h21
Semanalmente, um representante da Atitude Ambiental, faz a coleta - Foto: Divulgação
MARACAJU – O manejo inadequado de resíduos sólidos de quaisquer origens constitui ameaça à saúde pública e agrava a degradação ambiental, comprometendo a qualidade de vida das populações, especialmente nos centros urbanos.

De acordo com o diretor do departamento de vigilância sanitária Waugles Junior, no caso dos resíduos de serviços de saúde, também preocupante, nosso município conta, desde outubro passado, com uma empresa paranaense especializada na coleta, transporte e destinação final desse resíduo.

Minimiza, desta forma, os riscos qualitativa e quantitativamente, reduzindo os perigos e cumprindo a legislação referente à saúde e ao meio ambiente.

A Financial, empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana, coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos domiciliares e comerciais em nossa cidade, terceirizou os serviços de coleta dos resíduos de serviços de saúde à Atitude Ambiental, com sede em Dois Vizinhos, no Paraná.

Semanalmente, um representante da Atitude Ambiental, faz a coleta dos resíduos nos principais geradores, como a Associação Beneficente de Maracaju, Postos de Saúde, consultórios médicos e odontológicos, farmácias, etc. Departamento de Vigilância Sanitária – visa.maracaju@saude.ms.gov.br