Esporte

Semana para acertar os detalhes antes da estreia na Libertadores 2011

8 FEV 2011 • POR • 13h05
Equipe do Internacional - Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
A segunda-feira será de repouso para o grupo colorado, mas na terça já estão programados trabalhos em dois turnos no Gigante que servirão de preparação para o time que está perto de fazer a sua primeira partida na busca pelo tricampeonato da América. Serão dias importantes para o técnico Celso Roth acertar aspectos táticos e técnicos da equipe que enfrentará o Emelec na primeira rodada da competição continental.

A logística colorada prevê que a viagem para o Equador tenha início no final da tarde do próximo domingo (13/2), quando a delegação do Inter ruma para São Paulo, onde passará a noite para embarcar no dia seguinte para Guayaquil.

O plano inicial era que o Inter enfrentasse o Pelotas, na última rodada da fase classificatória da Taça Pirataini, no Beira-Rio, com seu time principal. Seria mais um bom teste às vésperas do confronto em Guayaquil, porém, ele poderá ser inviabilizado, já que a Federação Gaúcha de Futebol fixou para o domingo a partida que definirá os classificados à fase quente do estadual.

O Inter já havia, inclusive, pedido a antecipação do jogo para sábado. “Esperávamos bom senso da Federação, mas agora vamos ter que rever nosso planejamento caso seja mantido no domingo, pois a viagem está marcada para o mesmo dia do jogo.”, lamentou Roth após a partida contra o Veranópolis. Se a data do jogo for mantida, o Inter B deve ir a campo contra o Pelotas.

#####Próximos jogos na tabela colorada:
• 13/2 (17h) – Internacional x Pelotas, no Beira-Rio, pela 8ª rodada da Taça Piratini
• 16/2 (22h de Brasília) – Emelec x Internacional, em Guayaquil, 1ª rodada do Grupo 6 da Libertadores

Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)