Bebês e Crianças

'Blecaute foi o maior desafio', diz diretor do Festival de Verão

7 FEV 2011 • POR • 13h20
A 13ª edição do Festival de Verão 2011 acabou depois do tradicional arrastão do Psirico pelas alamedas do Parque de Exposições, por volta das 5h deste domingo (6), em Salvador. O grupo, comandado pelo cantor Márcio Victor foi a última atração do evento, que reuniu mais de 200 mil pessoas desde quarta-feira (2). Restart, Jammil, Chiclete com Banana e Jason Mraz (que fez dueto com Milton Nascimento) também marcaram o encerramento da festa.

\"O blecaute de quinta-feira [3] foi o maior teste que tivemos desde todas as edições do festival. Felizmente, o plano de contingência, que sempre é pensado para não ser usado, funcionou e conseguimos restabelecer a anergia no Parque de Exposições em meia hora. Nenhum um show foi cancelado por falta de energia, pois tínhamos 30 geradores, suficiente para abastecer uma cidade de pequeno porte\", disse Bernardo Araújo, diretor do evento.

Ele lembrou que a arena montada para abrigar o festival \"parecia uma ilha, um oásis de luz em meio ao apagão daquela noite\", afirmou Araújo.

De acordo com ele, o recorde de público foi registrado nesta sexta-feira (4) e sábado (5), quando cerca de 57 mil pessoas estiveram presentes para ver os shows.

O coronel Valter Leite, responsável pela segurança do festival, disse que foram registradas 140 ocorrências sem gravidade. \"O apagão foi algo diferente para nós, mas soubemos responder rapidamente e reforçamos a segurança com policiais em menos de meia hora.\"

Segundo Leite, foram 1.545 homens e mulheres envolvidos na segurança, entre policiais militares e seguranças particulares.