Cidades

N. Andradina: Avenida Eurico Soares ganha estacionamento

4 FEV 2011 • POR • 15h30
Prefeitura constroi estacionamento na Avenida Eurico Soares - Foto : Queila Cuer
Nova Andradina - O Prefeito Gilberto Garcia tem sido extremamente diligente com o centro da cidade, construindo obras que avançam no conforto e segurança da população.

A operação tapa buracos e conservação das ruas é um dos serviços que a Prefeitura faz constantemente, e as ruas centrais são alvo de uma atenção especial, dado o volume do tráfego de veículos e pessoas.

Com o crescimento da cidade, um dos problemas sérios que a população enfrenta, na região central, é com a falta de estaciona-mento. Sendo um dos municípios com maior volume de veículos, fica extremamente difícil para os motoristas, encontrar um local para estacionar, principalmente junto às grandes lojas ou mesmo próximo às Avenidas.

Por isso, o Prefeito Gilberto está determinado a providenciar meios para minimizar este problema, e um dos meios é construir estacionamentos junto ao canteiro central. O alvo atual é a Avenida Eurico Soares, onde já foram construídos um estacionamento próximo à Coopavil, outro próximo às clínicas, quase esquina com a Walter Hubacher, outro próximo ao Ginásio de Esportes. Do outro lado da rotatória, rumando para Batayporã, onde o comércio vem se expandindo, já foram construídos um estacionamento próximo à Casa da Borracha e ainda outro próximo ao Centro de Especialidades Médicas, na confluência com a Avenida Ivinhema.

Agora, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura está concluindo a construção do estacionamento próximo às várias lojas e posto de venda de combustível, na confluência da Avenida Eurico, no começo da MS 134, entre as Ruas Sidney Sanches e André Loyer.

O estacionamento está custando aos cofres públicos, o valor de R$ 6.196,04.a e terá 8 vagas, onde nas proximidades, também será construída uma passagem, rebaixando-se o canteiro, para uso dos pedestres. o Centro de Especialidades Médicas e agora junto à MS 134.

Tem intenção de continuar construindo estacionamentos para diminuir o déficit de estacionamentos no centro da cidade. Com relação à Avenida Moura Andrade, está sendo feito estudo profundo para se avaliar uma forma de oferecer vagas para estacionamento, já que, principalmente aos sábados pela manhã, o centro fica totalmente tomado pelos veículos transportando pessoas em compras no centro da cidade.

Por outro lado, a Secretaria e Infraestrutura está promovendo estudos para licitar a obra de construção dos sanitários para atender os taxistas que estão lotados na Avenida Moura Andrade, mais especificamente ao lado da Praça Queneciano de Lima.