Cidades

FatecSenai da capital produz para MT

2 FEV 2011 • POR • 16h35
São equipamentos e ferramentas de proteção individual para alunos - Foto : Divulgação
Campo Grande - A FatecSenai Campo Grande entregou ao Senai de Cuiabá três kits didáticos para serem utilizados nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela entidade no Mato Grosso. Trata-se dos kits didáticos de eletricista predial, eletricista industrial e instrumentação, que foram projetados e fabricados pela Escola de Produção do Senai em Campo Grande.

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, para a produção dos kits, a entidade utilizou o know-how que já é aplicado nos cursos de Mato Grosso do Sul. “Eles são compostos por vários kits integrados que contêm todas as ferramentas e equipamentos específicos para o andamento dos cursos”, detalhou.

Ainda de acordo com ele, os kits integrados foram construídos com paredes em madeira MDF revestida em laminado decorativo, estrutura com perfis especiais de alumínio, interior com paredes e gavetas revestidas com borracha, cantoneiras em ABS injetado a fim de evitar grandes impactos. Além disso, as portas dos kits integrados foram confeccionadas com trancas de engate rápido, cadeados e fechaduras para o rodízio de transporte.


“A capacidade geral é de uma tonelada em sua base”, disse o gerente da FatecSenai Campo Grande, acrescentando que a entrega do material foi realizada pelo técnico Lourisvaldo Barreto de Queiroz. “Essa iniciativa integra projeto do Senai de Mato Grosso do Sul em conjunto com o Senai de Mato Grosso, que tem o apoio do Senai Nacional para o desenvolvimento de soluções em ações móveis em educação profissional para atendimento às indústrias dos dois Estados na área de eletroeletrôni-ca”, pontuou.

No caso do kit didático de eletricista predial, ele é composto por kits integrados e 374 itens em seu interior. “São equipa-mentos, ferramentas de proteção individual para os alunos”, explicou Artur Quintella, ressaltando que o kit de eletricista industrial é composto por 3 kits integrados com 519 itens para a aplicação nas aulas, enquanto o kit de instrumentação foi produzido por 8 postos de trabalho didático com computadores, aplicativos e bancadas.