Policia

Polícia Civil prende mais dois em Fátima do Sul

1 FEV 2011 • POR • 18h55
Dupla presa acusada de tentativa de homicídio e tráfico - Foto: Gerson Fior
FATIMA DO SUL - A equipe de investigadores do 1º Distrito Policial de Fátima do Sul prendeu, na manhã de segunda-feira, duas pessoas acusadas de tráfico de entorpecente e tentativa de homicídio. As prisões ocorreram no decorrer do cumprimento de ordem judicial de busca domiciliar na residência de Davi Couto Passos, onde os policiais apreenderam uma razoável quantia em dinheiro, proveniente da venda de entorpecente, e uma motocicleta, que segundo a Polícia Civil, foi utilizada numa ocorrência de tentativa de homicídio, cuja vítima é Geovan Geraldo Siqueira, vulgo “GÊ”, o qual deu entrada no Hospital Municipal Local, na madrugada de domingo, com um tiro na perna.

No decorrer das investigações os investigadores descobriram que o autor dos disparos que vitimou Geovan teria sido Davi, que estava acompanhado de outro suspeito, identificado como Wesley Florêncio da Silva, de 20 anos, morador na cidade de Campo Grande e que estava passando uma temporada na casa de Davi Couto.

A causa dos disparos, segundo a polícia, teria sido um desentendimento entre o possível traficante e Geovan, dependente químico, por conta de uma certa quantidade de crack.

Em poder do viciado, a Polícia Civil encontrou quatro pedras de crack que foram adquiridas na casa de Davi por Geovan, no final da tarde do último sábado. De posse do relatório das diligências e depoimentos de testemunhas, o delegado titular do município, Messias Furtado de Souza, representou pelas prisões dos suspeitos que foram decretadas pelo juiz e cumpridas pela Polícia Civil.

Os presos foram recolhidos em uma das celas do Primeiro Distrito Policial de Fátima do Sul e serão encaminhados ao presídio de Jateí, onde permanecerão à disposição da Justiça.