Cidades

Dourados: Délia orienta equipe sobre transição

2 FEV 2011 • POR • 13h40
Prefeita Délia Razuk recomenda rigor na gestão das secretarias para entregar casa em ordem - Foto: Divulgação
DOURADOS - A prefeita Délia Razuk (PMDB) orientou ontem o secretário municipal de Governo, Maurício Rasslan, para que recomende aos principais assessores do Gabinete e parte do secretariado municipal a determinação dela no sentido de que todos os atos a serem adotados daqui pra frente continuem sendo feitos em obediência aos princípios da legalidade e da transparência, da mesma forma como vem ocorrendo desde que assumiu o mandato, para que o próximo prefeito encontre a casa em ordem. “Precisamos caminhar dentro do rigor da Lei de Responsabilidade Fiscal e temos que nos empenhar em entregar uma máquina pública pronta para atender as necessidades da população”, afirmou a prefeita.

De acordo com a prefeita de Dourados, nesses quase quatro meses de gestão como administradora interina foi possível promover algumas mudanças significativas, principalmente na forma de tratar a coisa pública e especialmente quanto ao juízo de valores que o cidadão passou a considerar em se tratando de gestores da máquina administrativa.

“Hoje é possível perceber que o douradense voltou a sentir orgulho por morar nesta cidade. As pessoas me procuram para dizer que valeu a pena acreditar e confiar na capacidade da equipe que escolhemos para cuidar de Dourados com a atenção que todos merecem. Os encaminha-mentos voltaram ao ritmo da normalidade e a máquina pública está retomando o funcionamento da maneira como deve ser”, observa Délia Razuk.

Uma das prioridades eleitas pela prefeita para as próximas semanas é a recuperação das principais ruas e avenidas de Dourados. “Estamos adotando medidas emergenciais para amenizar o problema diante dos recursos apresentados pelas empreiteiras que perderam a licitação para os serviços de tapa-buracos e temos certeza que a população já começa a perceber que a cidade está ficando melhor”, enfatiza Délia.

“O problema é que a temporada de chuvas agrava essa situação e ao mesmo tempo em que nossas equipes reparam um trecho, novos buracos surgem em outros, mas vamos vencer essa batalha e peço apenas paciência ao contribuinte”, conclui a prefeita.

Entre as ações que marcam o período de interinidade da atual administração em Dourados, a prefeita destaca a transferência do Hospital da Mulher para o Hospital Universitário, resolvendo uma questão que se arrastava de suspeitas na relação contratual do imóvel; as campanhas de cirurgias que possibilitaram o atendimento em pacientes que aguardavam, em alguns casos, há mais de dois anos por um procedimento médico; a correção dos níveis salariais de servidores que esperavam há dez anos por essa providência; a reabertura da praça Antonio João e a entrega das melhorias no aeroporto; a chamada de servidores concursados para suprir vagas existentes em diversas áreas; e as ações comunitárias, envolvendo toda a comunidade e até o Exército, de combate ao mosquito transmissor da dengue.

#####TRANSPARÊNCIA

Seguindo todos os critérios da lei, os processos de licitação passaram a ser abertos, com publicação periódica no endereço eletrônico da Prefeitura, e o convite à sociedade para acompanhamento da abertura dos envelopes, visando garantir melhores serviços à população e transparência em todos os atos. Além do Ministério Público e da Imprensa, todos os segmentos interessados tiveram acesso livre às licitações para compra de merenda escolar para as escolas e Ceims, medicamentos e serviço de tapa-buraco.

A prefeita disse ainda que está muito contente com o grupo que conseguiu reunir. “São pessoas com responsabilidade para com Dourados e que souberam transmitir e ganhar a confiança dos demais servidores”. Diariamente ela recebe, no Gabinete, manifestações de funcionários públicos que reconhecem os esforços empreendidos nessa interinidade.