Dourados – MS terça, 19 de outubro de 2021
Dourados
30º max
15º min
Mundo

Tráfego aéreo começa a ser retomado na capital do Uruguai

14 Jun 2011 - 14h33
Turista francesa aguarda voo no Aeroparque de Nova York nesta terça - Crédito: Foto : APTurista francesa aguarda voo no Aeroparque de Nova York nesta terça - Crédito: Foto : AP
O tráfego aéreo começou a ser retomado na tarde desta terça-feira (14) no Uruguai, depois de as partidas e chegadas terem ficado suspensas desde a noite de domingo, devido à nuvem de cinzas expelida pelo vulcão chileno Puyehue.

Cerca de 30 voos previstos para a manhã de terça-feira haviam sido cancelados pelas companhias aéreas.

As decolagens estão previstas para começar agora à tarde e devem acontecer no horário previsto, segundo o site do aeroporto.

Laura Vanoli, diretora de Meteorologia e Aeronáutica, disse à France Presse que \"ainda está sendo registrada uma redução da visibilidade\", devido às cinzas vulcânicas, mas que \"a tendência é de melhora\".

Nos dois aeroportos de Buenos Aires, os voos seguiram cancelados durante a manhã, e as autoridades ainda estudavam se a retomada ocorreria à tarde.

Na Austrália, que também sofreu os efeitos da nuvem vulcânica, as operações sofreram atrasos.

A emergência obrigou na noite de segunda-feira o presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, a viajar de barco entre Montevidéu e Buenos Aires, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a aterrizar em Córdoba em um voo proveniente de Bogotá e a fazer por terra a viagem até a capital argentina.

\"Os serviços nos aeroportos metropolitano Jorge Newbery (domésticos e países limítrofes) e Ezeiza (internacional) estão cancelados. O Comitê de Crise voltará a se reunir nesta terça-feira\", depois das 12h, disse a fonte da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Argentina havia anunciado a retomada gradual das operações na tarde de segunda-feira em ambos os aeroportos, após terem sido mantidas suspensas durante quase todo o dia. Mas por volta da meia-noite as condições mudaram outra vez.

A Aerolineas Argentinas e sua subsidiária Austral afirmaram que seus voos poderiam ser retomados às 15h, dependendo das condições meteorológicas.

As cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho, afetam a Patagônia argentina, principalmente as cidades turísticas de Bariloche e Villa La Angostura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

Papa abre caminho à beatificação de João Paulo I

13/10/2021 16:00
Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência
Mundo

Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência

13/10/2021 09:00
Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência
Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz
Mundo

Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz

08/10/2021 13:00
Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz
Mundo

Pandemia teve impactos diretos para bebês e crianças, diz estudo

06/10/2021 14:00
Mundo

"Apagão" no Facebook foi erro interno e não ataque informático

06/10/2021 09:00
Últimas Notícias