
Batizada de Bruce, a tartaruga do sexo masculino, de pelo menos 50 anos de idade, foi encontrada em estado grave, desidratada e abaixo do seu peso normal, na Baía de San Francisco, no último dia 25 de janeiro.
Segundo veterinários, Bruce é um dos raros machos entre as cerca de 50 tartarugas marinhas que vivem na região.
Bruce vinha sendo monitorado desde 2009 pela Associação Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Em uma inspeção de rotina, pesquisadores constataram que o animal se encontrava letárgico, respirando com dificuldade e com ferimentos em sua cauda e nadadeira.
Ao ser levado para a unidade de emergência do oceanário SeaWorld, Bruce foi submetido a exames de raios X que revelaram que ele contava com projéteis ainda alojados no músculo no pescoço.
De acordo com o veterinário Hendrik Nollens, os bagos de chumbo estão na parte de baixo do pescoço, o que indica que Bruce deveria estar com o pescoço fora da água quando tomou o tiro.
Projéteis
Os veterinários disseram não ter retirado os projéteis porque eles não danificaram artérias e poderiam causar mais danos tentando removê-los.
No último sábado, o SeaWorld foi palco de protestos por parte de ambientalistas que alegam que o parque marinho temático e oceanário maltrata animais.
Os especialistas do parque citaram o tratamento oferecido a Bruce como exemplo para refutar a acusação.
Bruce é uma das raras tartarugas marinhas que habitam a região da Baía de San Diego. A expectativa é de que ele esteja recuperado até o verão deste ano, quando as águas estão mais quentes, e que ele possa ser mandado para seu habitat natural novamente.
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundo
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
23/01/2021 14:05

Mundo
Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
20/01/2021 15:26

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Mundo
Boeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia
09/01/2021 10:02