Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Mundo

SP tem 50 pontos de alagamento; Ipiranga entra em estado de alerta

16 Fev 2011 - 17h31
SP tem 50 pontos de alagamento; Ipiranga entra em estado de alerta -
São Paulo registrava, por volta das 17h15 desta quarta-feira (16) 50 pontos de alagamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por causa da tempestade, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, colocou toda a cidade em estado de atenção às 16h. O Córrego Ipiranga transbordou, o que fez o CGE colocar a Subprefeitura de Ipiranga em estado de alerta. Às 17h50, os paulistanos enfrentavam 111 km de congestionamento, índice acima do normal para o horário.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 24 vias foram totalmente tomadas pela água.



O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, fechou às 16h12 para pousos e decolagens. A queda de um raio também paralisou a circulação na Linha 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga o Brás a Calmon Viana.

Na Zona Leste, a precipitação era intensa entre os bairros de Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianazes, Itaquera e Cidade Tiradentes.

Na Grande São Paulo, a chuva caía forte entre as cidades de Cotia, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.

Segundo a CET, 767 agentes de tráfego foram colocados nas ruas para monitorar locais com maior ponto de alagamento, além das bacias dos rios Tietê, Pinheiros, Tamanduateí e dos córregos Pirajussara, Aricanduva e Ipiranga, além do Túnel do Anhangabaú.

Ao menos 24 semáforos tiveram problemas devido ao temporal (16 ficaram apagados e oito com luzes intermitentes). Os túneis Max Feffer e Fernando Vieira de Mello foram interditados por causa de inundações.

#####Aeroportos
De acordo com a Infraero, o Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens às 16h12 devido à chuva que atinge a região. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava por instrumentos no horário, mas não chegou a interromper as operações, apesar da precipitação.

#####Trem
A queda de um raio paralisou o trecho entre Tatuapé e Engenheiro Goulart da Linha 12 - Safira da CPTM. A linha vai do Brás a Calmon Viana. Por este motivo, a circulação de trens nesta linha era realizada entre as estações Brás e Tatuapé e entre Engenheiro Goulart e Calmon Viana. Para transportar os usuários no trecho afetado, a CPTM acionou a operação PAESE (transporte gratuito com ônibus), de acordo com a assessoria da companhia.

Os usuários com destino as estações da Linha 12 , além de Engenheiro Goulart, contavam também com a opção da Linha 11- Coral, até Calmon Viana. Outra opção era utilizar o Metrô entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, com transferência gratuíta. Os usuários eram orientados pelo serviço de som das estações e trens.

(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias