Dourados – MS sábado, 18 de setembro de 2021
Dourados
38º max
22º min
Mundo

Síria critica declarações de Hillary e vê interferência em assuntos internos

12 Jul 2011 - 08h21
Manifestantes protestam em frente ao prédio da embaixada da França na Síria, em Damasco, nesta segunda-feira - Crédito: Foto: APManifestantes protestam em frente ao prédio da embaixada da França na Síria, em Damasco, nesta segunda-feira - Crédito: Foto: AP
Fonte: Da AFP


O Ministério de Relações Exteriores da Síria criticou nesta terça-feira (12) as declarações da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, da véspera, e afirmou que representam uma "interferência nos assuntos sírios".

"A Síria denuncia energicamente as declarações da secretária de Estado americana, que constituem uma demonstração adicional da interferência flagrante dos Estados Unidos em assuntos internos sírios", afirma o ministério em um comunicado.

Na segunda-feira, Hillary afirmou que o presidente sírio Bashar al Assad comete um "erro" se acredita que é "indispensável", depois que manifestantes partidários do regime sírio atacaram a embaixada dos Estados Unidos em Damasco.

"O presidente Assad não é indispensável", disse a chefe da diplomacia americana. "Nosso objetivo é que se cumpra a vontade democrática do povo sírio".

Assad "perdeu legitimidade, fracassou em cumprir suas promessas, buscou e aceitou a ajuda do Irã (...) para reprimir seu povo", completou Hillary.

Manifestantes partidários do regime sírio atacaram na segunda-feira as embaixadas de Estados Unidos e França em Damasco, para denunciar a visita de seus respectivos embaixadores à cidade rebelde de Hama (centro), provocando a fúria de Washington e Paris.

Os embaixadores dos Estados Unidos e da França em Damasco, Robert Ford e Eric Chevallier, viajaram na semana passada a Hama, em visitas separadas e não coordenadas, provocando a ira das autoridades sírias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Mundo

Afeganistão: talibãs autorizam saída de 200 estrangeiros

09/09/2021 11:00
Mundo

Brasil concederá visto humanitário a afegãos

04/09/2021 17:00
Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno
Internacional

Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno

01/09/2021 15:15
Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno
Últimas Notícias