Irmãs sequestradas do prefeito de Colombo prestam
depoimento sobre assalto na prefeitura.
- Crédito: Foto: Bibiana Dionísio/ G1 PR
As secretárias de Fazenda e de Administração da Prefeitura de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, Maria Amélia Camargo e Rita de Cássia, prestaram depoimento sobre o assalto à prefeitura na madrugada desta segunda-feira (14). Três homens sequestraram as secretárias, que são irmãs do prefeito José Antônio Camargo, para roubar o dinheiro da bilheteria arrecadado pela 48ª Festa da Uva, neste fim de semana.Segundo a polícia, elas não deram muitos detalhes sobre o crime, mas acreditam que um dos três assaltantes era da região.
Perto das 3h desta segunda-feira, quando Maria Amélia Camargo e Rita de Cássia saíram da 48ª Festa da Uva e do Vinho de Colombo, um veículo com três homens armados fechou os carros que elas dirigiam. AS secretárias estavam em carros diferentes. Maria Amélia Camargo foi obrigada a acompanhar dois dos assaltantes até a prefeitura, onde havia um cofre com o dinheiro arrecadado durante o fim de semana pela Festa da Uva. A outra ficou como réfem do terceiro assaltante.
De acordo com a polícia, ainda não foi feito um balanço preciso sobre a quantia que havia no cofre, mas em depoimento, Maria Amélia disse que a quantia pode varia de R$ 200 mil a R$ 230 mil. O delegado responsável pelo caso, Erineu Portes, relatou que pelo depoimento das vítimas, um dos assaltantes deve ser de Colmbo, porque conhecia a região. Não foi feito retrato falado dos suspeitos.
(G1)