Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Mundo

Presidente da OAB do Acre pede desculpas por piada sobre japonês

31 Mar 2011 - 18h15
Florindo Poersh pediu desculpas em seu perfil no
Twitter após piada sobre japonês. Ele retirou a
mensagem original - Crédito: Foto: Reprodução/TwitterFlorindo Poersh pediu desculpas em seu perfil no Twitter após piada sobre japonês. Ele retirou a mensagem original - Crédito: Foto: Reprodução/Twitter
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre, Florindo Poersh, pediu desculpas pelo post que publicou em seu Twitter, em 12 de março, fazendo uma piada sobre a aparência dos japoneses \"No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais\". A mensagem foi tirada do ar no mesmo dia, seguido de explicações por parte do advogado e de um pedido de perdão.

A mensagem foi publicada no dia seguinte ao Japão ser atingido por um terremoto seguido de tsunami, em 11 de março.

Poersh disse ao G1 que se arrependeu do momento em que fez a piada. \"É uma brincadeira infantil de que os japoneses são parecidos. Todo mundo faz. Concordo que não escolhi um momento bom, foi em uma hora errada.\"

O presidente da OAB/AC disse que retirou o post no mesmo dia, mas continuou a receber comentários em seu perfil questionando a piada. \"A todos que necessitam e querem a minha manifestação, meus sinceros perdões. Errei e por isso peço desculpas\", disse o advogado em seu perfil no Twitter.

Para Poersh, o caso está resolvido. \"São águas passadas. Errei e pedi desculpas. No mesmo dia recebi uma ligação do presidente da OAB nacional [Ophir Cavalcante Júnior] recomendando que eu tirasse do ar o comentário que tinha feito. Quando ele ligou eu já tinha tirado do ar.\"

Outros casos
Na sexta-feira (25), o ator Marauê Carneiro divulgou uma carta com pedido de desculpas, após publicar em seu perfil no Facebook, na quinta-feira (24), que Teresina \'é o c. do mundo\'. Ele integra, junto com o ator Kayky Brito e Germano Pereira, o elenco da peça \"Fica Frio\", que seria encenada no Teatro Assembleia Legislativa, na capital piauiense.

A agenda previa apresentações nesta sexta-feira, sábado e domingo, mas foram canceladas para preservar o patrimônio público, em virtude da reação negativa dos moradores locais com o comentário do artista. Após a polêmica, o nome do ator apareceu na lista de assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo.

O colunista social da web Lucas Celebridade ajudou a liderar a campanha contra Carneiro e afirmou que pretende prestar queixa contra o ator.

Em outro caso recente, Thomas, baterista da banda Restart, precisou se defender pelo Twitter depois de receber críticas na internet por um episódio em que disse não saber se há \"civilização\" no Amazonas. Durante um bate-papo com a banda promovido pelo programa \"Video show\", em março do ano passado (clique aqui para assistir), o músico é perguntado sobre quais lugares ele ainda gostaria de tocar. Thomas responde: \"Queria tocar no Amazonas. Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização.\"

Na última terça-feira, a banda divulgou um vídeo na web em que pedia desculpas pelo episódio. \"Estou aqui para pedir desculpa para a galera de Amazonas. Me equivoquei, falei sem pensar\", dissse Thomas. Mesmo com o gesto público, jovens de Manaus prometem organizar um protesto pacífico durante o show do grupo na cidade, em 1º de abril. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias