Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, um voo que havia saído de Belém apresentou problemas em um trem de pouso durante a aterrissagem. Apenas um dos passageiros que estavam na aeronave teve um ferimento leve, mas passa bem.
“As condições no aeroporto eram normais e a aeronave não havia relatado nenhum problema, mas na hora da aterrissagem um pneu estourou e levou à quebra do trem de pouso. O avião então derrapou e saiu da pista. Uma das turbinas chegou a apresentar um princípio de incêndio, mas a situação foi controlada rapidamente”, diz ao G1 Paulo Roberto Pereira da Costa, superintendente da regional Norte da Infraero.
O passageiro que ficou ferido sofreu escoriações leves causadas pela quebra do revestimento de acrílico da janela e foi atendido pelo serviço médico local. Assim que a pista for liberada, de acordo com a Trip Linhas Aéreas, os demais passageiros em trânsito serão realocados nos próximos voos da companhia.
A Infraero afirma que o procedimento de retirada da aeronave da pista já foi iniciado, e o aeroporto deve voltar a funcionar normalmente ainda nesta terça.
(G1)