
A Polícia Federal em conjunto com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça bloqueou criptoativos avaliados em quase R$ 130 milhões (US$ 24 milhões) que estavam em uma empresa, sediada nos Estados Unidos, que oferecia serviços de ativos virtuais.
Segundo a PF, a empresa, que prometia aos clientes retorno de 15% no primeiro mês de aplicação, estaria captando recursos de terceiros sem a autorização dos órgãos competentes. O dinheiro dos clientes era investido no mercado de criptoativos.
A ação é mais uma em esforço no combate aos crimes contra o sistema financeiro e à lavagem de dinheiro. O bloqueio foi solicitado com base em provas obtidas na Operação Egypto, deflagrada no Rio Grande do Sul, em maio de 2019, para apurar a atuação de uma empresa da cidade gaúcha de Novo Hamburgo. Os ativos serão preservados pelas autoridades americanas enquanto os procedimentos judiciais necessários ao seu confisco seguirem seu curso no Brasil
Deixe seu Comentário
Leia Também

Olimpíada
Cortes em razão da covid-19 impactam programa antidoping
15/04/2021 10:00

mundo
Casa Branca anuncia retirada de tropas do Afeganistão até setembro
14/04/2021 13:15

COVID-19
Índia tem recorde de casos; Mumbai prepara novo lockdown
14/04/2021 12:03
Internacional
Ilha do Caribe estremece com maior explosão vulcânica de sua história
13/04/2021 11:15
Histórico
“A Terra é azul”: há 60 anos, o homem chegava à órbita do planeta
12/04/2021 15:52