Dourados – MS domingo, 25 de julho de 2021
Dourados
34º max
16º min
Mundo

Operários voltam a atear fogo a ônibus e alojamentos de usina em RO

17 Mar 2011 - 18h15
Manifestantes ateiam fogo a ônibus e alojamentos
da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia
 - Crédito: Foto: Reprodução/TV RondôniaManifestantes ateiam fogo a ônibus e alojamentos da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia - Crédito: Foto: Reprodução/TV Rondônia
Trabalhadores do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho, voltaram a atear fogo a ônibus, três carros e alojamentos na manhã desta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes interditaram parcialmente um trecho da rodovia BR-364, ateando fogo a pneus sobre uma das pistas, por volta das 10h. Houve registro de saques na cidade.

A manifestação começou nesta terça-feira (15), quando mais de 40 veículos foram incendiados e instalações funcionais da obra foram destruídas. Houuve trégua nesta quarta-feira (16), mas a situação é considerada como crítica pela Polícia Militar de Rondônia.

Segundo a corporação, desde o final da tarde desta quarta-feira, um efetivo de policiais permanece em tempo integral na região para evitar atos de violência. Ainda de acordo com a PM, o problema teria ocorrido após uma briga entre funcionários da obra e não há reivindicações trabalhistas.

Apesar da ameaça de greve por reajuste salarial e de benefícios, nenhuma reivindicação foi entregue oficialmente à empresa, segundo sua assessoria de imprensa.

Para garantir a segurança dos moradores da região e dos próprios trabalhadores, a polícia local está contando com reforço de policiais de Nova Mutum Paraná e de Jaci Paraná, além de policiais civis destas cidades.

O secretário da Segurança Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, acompanhou as operações e foi local nesta quarta-feira para entender o que está acontecendo na região. Ele vai participar de uma reunião no Gabinete de Gerenciamento Institucional para definir ações de contenção nesta quinta-feira. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias