Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Mundo

Obras de estádios da Copa estão ‘a pleno vapor

28 Mar 2011 - 16h15
Orlando Silva, ministro dos Esportes, em imagem
de arquivo - Crédito: Foto: Ide Gomes/Futura PressOrlando Silva, ministro dos Esportes, em imagem de arquivo - Crédito: Foto: Ide Gomes/Futura Press
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, rebateu nesta segunda-feira (28) as críticas do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, sobre o atraso na realização das obras para a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Orlando Silva disse que vai convidar Blatter para \"conhecer detalhadamente\" a preparação do país.

“Tenho certeza que ele vai ficar muito seguro e que o Brasil realizará um grande mundial”, afirmou. De acordo com o ministro, dez de 12 estádios estão com obras “a pleno vapor”, e ficarão prontos no prazo estabelecido com a Fifa.

Blatter criticou o andamento das obras, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, indicando que o país poderia não ter condições de realizar nem a Copa das Confederações de 2013.

O ministro demonstrou preocupação com o andamento das obras em São Paulo. \"Evidentemente que São Paulo merece uma atenção especial por ser desejada, por muitos, como cidade para abertura [dos jogos]. E a indefinição aqui em São Paulo criou alguma insegurança com a Fifa, mas o empenho do prefeito, do Corinthians e de empresas brasileiras vai dar segurança que em São Paulo teremos uma boa solução para os estádios\", afirmou.

O setor de transportes também foi apontado como um dos setores que precisa de atenção, já que a execução de 70% dos projetos de mobilidade urbana têm de começar neste ano. \"Existe um cronograma, e o início das obras será fundamental para o sucesso do mundial.\" A infraestrutura dos aeroportos também requer ações, segundo Silva, ainda que tenha havido alguns avanços.

\"Nós sabíamos que a questão dos aeroportos é uma novela de muitos capítulos, mas, felizmente, a presidente Dilma anunciou inovações na gestão, mudanças no comando da Infraero e isso vai repercutir positivamente para enfrentar um dos principais gargalos do país\", disse. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias