Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Mundo

No CE, obra de transposição do São Francisco para após deslizamento

28 Abr 2011 - 14h15
Trecho de construção do túnel Cuncas I durante
visita de Lula em dezembro de 2010 - Crédito: Foto:
Reprodução/TV GloboTrecho de construção do túnel Cuncas I durante visita de Lula em dezembro de 2010 - Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo
A obra de escavação do túnel Cuncas I, em Mauriti (CE), foi paralisada na quarta-feira (20) após o deslizamento do solo. O local faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Não houve feridos, segundo informações do Ministério da Integração Nacional. O então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve na obra antes de encerrar o mandato.

Ainda de acordo com o ministério, durante as escavações de túneis em solo podem ocorrer imprevistos geológicos que induzem a ruptura de teto, provocando o desprendimento da terra. A próxima medida será o preenchimento do solo da região afetada e, em seguida, retomado o serviço de escavação.

Em nota, o ministério informou que as atividades na obra são monitoradas para segurança dos trabalhadores e que por isso não houve feridos.
Ainda de acordo com o documento, o Consórcio Construtor Construcap/Toniollo e Busnello/Ferreira Guedes, responsável pela execução deste trecho da obra, suspendeu as atividades para que sejam realizadas novas análises e estudos do solo. As visitações neste trecho estão temporariamente suspensas por motivo de segurança.

O ministério informou ainda que outras duas frentes de serviços da construção do Cuncas I, que estão localizadas no meio e na saída do túnel estão funcionando normalmente. Nesses locais os métodos de trabalho são diferentes do utilizado na entrada do túnel por se tratarem de trechos de escavação em rocha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias