Dourados – MS domingo, 25 de julho de 2021
Dourados
34º max
16º min
Mundo

Mulher fica refém em apartamento com cobras venenosas na Suécia

14 Fev 2011 - 23h35
O site sueco \"The Local\" mostra foto de cobra verde
como as encontradas no apartamento em
Estocolmo - Crédito: Foto: ReproduçãoO site sueco \"The Local\" mostra foto de cobra verde como as encontradas no apartamento em Estocolmo - Crédito: Foto: Reprodução
Uma mulher e seu bebê ficaram presos num apartamento no domingo (13) em Varberg, no subúrbio de Estocolmo, sob ameaça de um homem com várias cobras venenosas, segundo o site de notícias sueco \"The Local\".

Uma grande força policial, além de um especialista em animais do Museu Skansen de Estocolmo, foi mandada ao local para libertar a mulher e a criança.

Os dois estavam sob ameaça de um homem de 43 anos, dono de seis cobras jararacas verdes e outras duas biútas africanas. O homem disse à mulher que soltaria as cobras se ela tentasse deixar o apartamento e fugiu em seguida.

“A polícia me pediu para tomar conta das cobras. Eu encontrei apenas oito –não sabemos se outras escaparam”, disse o especialista do aquário do Museu Skansen. A polícia, então, entrou no apartamento e libertou a mulher e a criança.

As cobras verdes são muito perigosas para humanos. O veneno liberado por este tipo de animal pode destruir as células vermelhas do sangue, interromper a coagulação e causar a destruição dos tecidos. Uma picada com esse veneno é extremamente dolorosa e pode causar danos permanentes, como a perda de um membro, mesmo com tratamento imediato.

Já a biúta é considerada a mais mortal das espécies de cobras africanas e pode ter até dois metros de comprimento. A espécie é responsável pelo maior número de mortes no continente e seu veneno é suficiente para matar de quatro a cinco pessoas.

Policiais descreveram o apartamento como um verdadeiro depósito de lixo, com detritos por toda parte, como garrafas vazias e pontas de cigarro. Além das cobras, havia no local dois lagartos, um com meio metro e outro com um metro de comprimento.

De acordo com o especialista em animais, os lagartos foram deixados no apartamento e o destino deles vai ser decidido pelo investigador do caso nesta segunda.
(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias