
Como é pediatra, o médico só estava atendendo crianças. Segundo pacientes que estiveram na unidade de saúde, funcionários do posto estavam orientando que eles procurassem atendimento no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Para garantir atendimento, muita gente chegou cedo no posto e acabou voltando para casa sem atendimento. “As pessoas chegam aqui feridas, de qualquer jeito, ele manda voltar que não tem atendimento”, reclama o comerciante Roberto Ferreira, que tentou ser atendido nesta manhã.
O pedreiro Mário Santos chegou às 7h da manhã para ser atendido por um dentista, mas o profissional não estava na casa e o paciente saiu do local sem atendimento. “Até agora nada. Saí, vim aqui, dei uma volta pra ver se dava tempo da dentista chegar, voltei agora e ela ainda não veio”, conta o pedreiro que foi informado por funcionários que não haveria atendimento dentário no local nesta segunda.
Há mais de um mês, a empregada doméstica Joanice Medrado procura um clínico geral no posto de Itapuã, mas ainda não conseguiu ser atendida. “Caí, tô com a perna ferida e chego aqui e dizem que não tem médico clínico. Como é que um hospital desse não tem médico, é o único que tem aqui no bairro”, reclama Joanice.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde, o órgão está providenciando a contratação de médicos clínicos para compor a equipe de profissionais do posto de saúde de Itapuã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundo
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
23/01/2021 14:05

Mundo
Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
20/01/2021 15:26

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Mundo
Boeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia
09/01/2021 10:02