Dourados – MS segunda, 02 de agosto de 2021
Dourados
26º max
11º min
Mundo

Miss processa organização de concurso após perder título

14 Fev 2011 - 21h35
A ex-miss San Antonio chora durante coletiva de imprensa em que anunciou que vai processar o concurso - Crédito: Foto: ReproduçãoA ex-miss San Antonio chora durante coletiva de imprensa em que anunciou que vai processar o concurso - Crédito: Foto: Reprodução
A atual miss San Antonio, cidade do estado norte-americano do Texas, Dominique Ramirez, está processando a organização do concurso após ter sido destituída do título, informa a emissora americana ABC.

Ao lado do seu advogado Luis Roberto Vera Jr., a moça de 17 anos fez o anúncio durante uma entrevista coletiva. Na presença dos pais, Ramirez chorou a falar sobre os eventos que levaram à perda do título (para ver a reportagem em vídeo, em inglês.

“Eu tenho 17 anos. Eu não deveria ser vítima de calúnias como essas e meu futuro não poderia ter sido arruinado dessa forma”, disse.

Os diretores do concurso Miss San Antonio alegam que ela apareceu em eventos com o namorado, ganhou peso e não se preparou o suficiente para o concurso Miss Texas. Entretanto, segundo os organizadores, o motivo principal é que a jovem era incerta.

“O ponto principal é que ela não desempenhou as funções para as quais foi eleita e concordou em fazer”, acusa a diretora do concurso, Linda Woods, à ABC. “Às vezes, ela simplesmente não aparecia e nem ligava para avisar se apareceria ou não, chegava uma hora e meia depois do marcado, despreparada, e isso se tornou um hábito comum.”

“Eles estão desenterrando coisas do passado e inventando outra que nem são verdade”, disse Ramirez. Segundo a garota, ela levou o namorado a alguns eventos, mas antes de saber que isso violava regras do concurso e disse que nunca andou de mãos dadas com ele em público.

A miss San Antonio também disse que foi recomendado que ela perdesse 13 quilos. Embora tenha dito que avisou aos organizadores que iria se esforçar para chegar ao peso, ela disse que não comprometeria a própria saúde.



O advogado disse que Ramirez pode não ter sido pontual em alguns eventos, mas nunca recebeu a ajuda de uma acompanhante e um motorista, como previa o contrato.

De acordo com a diretora, não há nada no contrato do concurso sobre a eleita ter direito a um motorista e que os organizadores teriam oferecido transporte e uma acompanhante para a miss, o que ela recusou.

Linda Woods também disse que orientou Ramirez a perder apenas o peso adquirido após ter ganhado o título, para que pudesse estar pronta para participar do Miss Texas, em julho.

Os organizadores do concurso também passaram o título e a coroa à segunda colocada, Ashley Dixon. No entanto, tiveram que retirar a fotografia dela do site do concurso, graças a uma liminar obtida pelo advogado de Ramirez.

Por enquanto, o título de Miss San Antonio está em compasso de espera. Nada será feito até a conclusão do caso.


(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias