Dourados – MS quinta, 29 de julho de 2021
Dourados
16º max
min
Mundo

Inmet alerta para chuva forte em sete estados nesta segunda

14 Mar 2011 - 14h15
Imagem de satélite de segunda-feira - Crédito: Foto: Reprodução/Cptec/
InpeImagem de satélite de segunda-feira - Crédito: Foto: Reprodução/Cptec/ Inpe
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento, em pelo menos sete estados, nesta segunda-feira (14). Também há previsão de ventos fortes, entre 40 km/h e 60 km/h, em algumas áreas.

O dia deve ser de chuva forte no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul; no sul do Piauí; em áreas isoladas da Bahia; em áreas isoladas e no litoral do Espírito Santo; em áreas isoladas do Rio de Janeiro, principalmente no litoral; em grande parte de São Paulo; e no leste de Minas Gerais.

Segundo o Inmet, há possibilidade de ventos fortes no extremo sul e oeste de Mato Grosso do Sul, no litoral do Espírito Santo e no litoral do Rio de Janeiro. “Esses ventos são causados pela formação de um sistema de baixa pressão. Em um centro de baixa pressão, a circulação dos ventos ocorre no sentido horário, e nas bordas desse centro os ventos são um pouco mais fortes”, afirma o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet.

No Sul do país, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que têm sofrido com chuvas nos últimos dias, a previsão é de declínio de temperatura do ar. \"A chegada de uma massa de ar frio causa queda de temperatura na região, mas não há previsão de chuva forte\", afirma Melo.


##### Pelo país
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), o dia será nublado e com pancadas de chuva entre o Sudeste, Goiás, Mato Grosso, grande parte do Nordeste e Norte do país.

As chances para pancadas de chuva serão pequenas entre a Paraíba, Rio Grande do Norte, oeste do Ceará, na faixa oeste entre os estados de Santa Catarina e Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias