Organizadores costumam amarrar lâminas nos
galos de briga - Crédito: Foto: AP
Um homem morreu nos Estados Unidos depois que um galo que tinha uma lâmina amarrada a uma de suas patas o feriu na perna, em um local onde eram realizadas rinhas no Estado da Califórnia (oeste do país).Jose Luis Ochoa, de 35 anos, foi declarado morto no hospital para onde foi levado cerca de duas horas após o incidente.
Um relatório divulgado após uma autopsia afirma que a morte de Ochoa ocorreu devido a um ferimento acidental causado por objeto afiado em sua panturrilha direita.
Não está claro se a demora em ser hospitalizado foi determinante para a morte do ferido.
Sem prisões
De acordo com a polícia, Ochoa e outras pessoas fugiram quando policiais chegaram ao local onde estava sendo realizada uma rinha no condado de Tulare, no centro-sul do Estado.
Outros animais mortos e materiais sugerindo brigas de galos foram encontrados no local, mas não foram realizadas prisões.
Segundo o jornal The Bakersfield Californian, Ochoa já havia sido multado no ano passado em US$ 350 por ser dono ou treinar animais para lutas.
Embora as brigas de galo sejam ilegais nos Estados Unidos, na Califórnia elas são particularmente populares.
As leis do Estado não estabelecem como delito grave a criação de galos para rinhas, a organização de lutas ou assistir às brigas.
(G1)