Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Mundo

Fiscalização aponta problemas nas obras para a Copa em Salvador

12 Abr 2011 - 15h15
Construção da Nova Fonte Nova está atrasada
 - Crédito: Foto: Reprodução da Tv BahiaConstrução da Nova Fonte Nova está atrasada - Crédito: Foto: Reprodução da Tv Bahia
Nesta terça-feira (12), saiu o resultado do relatório da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada pelo conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e outros sete órgãos que estão acompanhando a preparação da capital baiana para a copa.

Restam três anos para preparar Salvador em uma das cidades sedes do mundial. De acordo com especialistas, a obra mais importante no Estado é a nova Arena Fonte Nova. A construção começou em maio do ano passado e, até agora, 15 % da obra está pronta. Há um atraso confirmado pelo Crea-BA, que está fiscalizando as ações para a copa do mundo na Bahia.

O resultado desta fiscalização foi divulgado nesta terça-feira (12) em um seminário que reúne representantes do estado, de sindicatos e dos Conselhos Regional e Federal. Durante três dias, engenheiros, arquitetos e urbanistas visitaram ruas e avenidas de Salvador, estações de ônibus, obras do metrô e a nova Fonte Nova.

Em um relatório, eles apontam vários problemas, como falta estudo de impacto ambiental e de vizinhança na obra da Fonte Nova e uma indefinição sobre o dinheiro da construção. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia diz que não há garantia de repasse de verbas para a obra avaliada em R$ 591 milhões.

Na questão do transporte, que inclui o porto de Salvador, o aeroporto, ruas e avenidas, a situação é ainda mais grave, segundo aponta o relatório. De acordo com a fiscalização, os projetos não estão concluídos e, segundo de acordo com o CREA, ainda não tem definido a captação de todos os recursos necessários.

######(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias