Dourados – MS sexta, 17 de setembro de 2021
Dourados
36º max
20º min
Mundo

Filho de Kadhafi acusa Ocidente de tentar matar seu pai na Líbia

04 Jul 2011 - 14h35
Homem busca materiais recicláveis em lixão de Benghazi - Crédito: Foto: Thaier al-Sudani/ReutersHomem busca materiais recicláveis em lixão de Benghazi - Crédito: Foto: Thaier al-Sudani/Reuters
Fonte: G1


Vários países ocidentais enviaran comandos a Trípoli para matar o coronel Muammar Kadhafi, afirmou um dos filhos do dirigente líbio, citado pelo presidente russo da Federação Internacional de Xadrez (Fide), de visita na Líbia.

O presidente da Fide, Kirsan Iliumjinov, teria se reunido, segundo a agência russa Interfax, com Mohamed Kadhafi, o primogênito do líder líbio.

"Ele me disse que comandos enviados por países ocidentais se infiltraram em Trípoli para liquidar fisicamente seu pai, Muammar Kadhafi", declarou Iliumjinov por telefone à Interfax.

"Segundo Mohamed Kadhafi, três comandos ocidentais se encontram atualmente em Trípoli. Acredita que o Ocidente está jogando com tudo", acrescentou Iliumjinov.

Personagem excêntrico, que há dez anos assegurou ter visto extraterrestres usando escafandros amarelos, Iliumjinov foi presidente da república russa de Kalmukia de 1993 a 2010.

Em meados de junho, se reuniu em Trípoli com o coronel Kadhafi e jogou com ele uma partida de xadrez.

Mobilização

O regime líbio voltou a pedir nesta segunda que voluntários participem na luta contra os "cruzados" e o "traidores".

"O comitê geral para a defesa anuncia a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar contra as forças cruzadas e os bandos de traidores", segundo a televisão estatal.

Na sexta-feira passada, Kadhafi pediu a seus partidários que tirem dos rebeldes as armas enviadas pela França na região montanhosa de Yebel Nefusa.

"Marchem sobre Yebel e tomem as armas que foram lançadas pelos franceses. Se depois quiserem perdoar (os rebeldes), o problema é de vocês", afirmou Kadhafi, num discurso transmitido pelos alto-falantes a milhares de partidários reunidos na Praça Verde de Trípoli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Mundo

Afeganistão: talibãs autorizam saída de 200 estrangeiros

09/09/2021 11:00
Mundo

Brasil concederá visto humanitário a afegãos

04/09/2021 17:00
Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno
Internacional

Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno

01/09/2021 15:15
Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno
Últimas Notícias