
Na opinião dele, Obama propôs uma \"insólita aliança entre milionários e famintos\" em discurso voltado para a América Latina.
\"Os bem informados - aqueles que conhecem, por exemplo, a história deste hemisfério, suas lutas ou, inclusive, apenas a do povo de Cuba defendendo a Revolução contra o império (...) com certeza se assombrarão com sua proposta\", afirma Fidel, em um artigo publicado na imprensa local.
Na segunda (21), durante visita ao Chile, o presidente dos Estados Unidos fez um discurso voltado para a América Latina. Ele afirmou que os países da região estão prontos para assumir um \"papel maior\" e criticou \"ideologias falidas\". Obama pediu comprometimento com os direitos humanos e a democracia e afirmou que vai continuar lutando pela independência dos cubanos.
Em seu artigo \"As verdadeiras intenções da Aliança Igualitária\", o líder comunista disse ter acompanhado as \"peripécias e aventuras\" de Obama durante sua visita à América Latina.
\"A verdadeira razão do maravilhoso discurso de Obama se explica de forma indiscutível por meio de (...) suas próprias palavras (no Chile): \'A América Latina vai se tornar cada vez mais importante para os Estados Unidos, especialmente para nossa economia\".
Fidel define Obama como \"um bom alinhavador de palavras\", mas dono de \"um discurso tosco\", que é \"um insulto à inteligência humana\". (G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundo
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
23/01/2021 14:05

Mundo
Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
20/01/2021 15:26

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Mundo
Boeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia
09/01/2021 10:02