Dourados – MS quarta, 27 de outubro de 2021
Dourados
31º max
19º min
Ranking Valor Econômico
Mundo

Fãs improvisam memoriais em homenagens a Steve Jobs

06 Out 2011 - 14h27
Consumidores fazem homenagens para Stevie Jobs em Hong Kong, no Japão e nos EUA - Crédito: Foto: APConsumidores fazem homenagens para Stevie Jobs em Hong Kong, no Japão e nos EUA - Crédito: Foto: AP
Consumidores e autoridades prestaram sua homenagem a Steve Jobs nesta quinta-feira (6). O co-fundador da Apple morreu vítima de câncer na quarta (5). Desde a madrugada, fãs se reúnem em frente à loja da Apple, em Nova York. No local, diversos de veículos da imprensa americana se posicionaram para transmissões ao vivo. Lojas da Apple em diversas cidades do mundo também foram palco de homenagens.Em um dos muros que circundam temporariamente a loja em Nova York, que passa por uma reforma, lia-se: “Eu amo Steve (I love Steve)”. Um pequeno memorial improvisado na escadaria, com mensagens, rosas, velas e muitas maçãs, símbolo da empresa, era fotografado por todos que chegavam, com câmeras, celulares e, claro, iPhones. Um bilhete dizia: “Obrigado por tudo Steve!! Vamos sentir saudades.”

China

Na China, dezenas de admiradores se reuniram nas lojas da marca em Pequim e Xangai para homenagear o cofundador da Apple. “É o melhor professor que tive nesta vida”, afirmava na porta de uma loja de Pequim o engenheiro de software Jie Bing, enquanto outros admiradores deixavam junto à entrada flores, mensagens de carinho e outras homenagens.

Não faltaram oferendas de maçãs, uma prática taoista muito habitual nas sepulturas chinesas, onde são deixados alimentos para os mortos, e que desta vez apareciam mordidas pelos fãs, para ficarem semelhantes com o inconfundível logotipo da empresa americana.
Nos cartões colocados no lugar podiam ser lidas frases como “adeus mestre” ou “voe para um novo caminho”, enquanto a loja estava repleta de compradores e curiosos na busca pelas últimas novidades da Apple. “É um fato muito triste, seu espírito foi muito estimulante”, destacou a compradora de um tablet.

Moradores de Tóquio, no Japão, usaram flores, maçãs e até “velas digitais” em telas de iPads para homenagear Jobs. Na entrada do edifício da Apple do bairro comercial de Ginza, no centro de Tóquio, se amontoavam dezenas de buquês de flores e algumas mensagens que, em inglês, reverenciavam uma das figuras mais relevantes da indústria tecnológica do nosso tempo.

Autoridades

Nesta quinta, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair disse que Jobs era um homem “extraordinário” e “inspirador”. Em declaração, Blair afirmou que o co-fundador da Apple mudou a vida das pessoas com “imaginação e determinação”. “Steve foi um ser humano extraordinário e criativo, um inspirador e inovador que acreditava que o mundo podia ser transformado com o poder das ideias”, destacou Blair em nota.

O presidente francês Nicolas Sarkozy homenageou Jobs em sua página do Facebook, dizendo que ele era uma das “grandes figuras do nosso tempo”. “Quero prestar uma homenagem a Steve Jobs, que foi um grande empresário, um grande inovador e um protagonista destacado da revolução digital que vivemos”, escreveu Sarkozy em sua página na rede social.

“A capacidade de Steve Jobs no momento de revolucionar setores econômicos inteiros por meio do poder da imaginação e da tecnologia é uma fonte de inspiração para milhões de engenheiros e empresários de todo o mundo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS: covid pode ter matado 80 mil a 180 mil profissionais de saúde

22/10/2021 14:30
ONU alerta sobre riscos de extração de combustíveis fósseis até 2030
Mundo

ONU alerta sobre riscos de extração de combustíveis fósseis até 2030

20/10/2021 12:00
ONU alerta sobre riscos de extração de combustíveis fósseis até 2030
Mundo

Papa abre caminho à beatificação de João Paulo I

13/10/2021 16:00
Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência
Mundo

Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência

13/10/2021 09:00
Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência
Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz
Mundo

Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz

08/10/2021 13:00
Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz
Últimas Notícias