Dourados – MS sexta, 23 de julho de 2021
Dourados
30º max
14º min
Mundo

Europa prende 184 e desmantela rede internacional de pedofilia

16 Mar 2011 - 17h25
Europa prende 184 e desmantela rede internacional de pedofilia -
Uma rede internacional de pornografia infantil que operava na internet foi desmantelada e 184 pessoas foram presas, em uma das mais importantes operações policiais organizadas contra este tipo de rede, anunciou nesta quarta-feira (16) a Europol.

\"Foram identificados 670 suspeitos, já que foram realizadas 184 detenções e foram identificados 230 crianças vítimas desses crimes horríveis\", declarou o diretor do escritório europeu da polícia Europol, Rob Wainwright, em coletiva de imprensa em Haia.

\"Posso confirmar que se trata de uma das operações mais bem sucedidas realizadas nos últimos anos contra o que provavelmente é a maior rede de pedofilia via internet do mundo\", acrescentou.

Denominada \"Operação Salvamento\", a investigação foi iniciada há três anos.

A Europol explicou que a rede tinha sua base na Holanda e contava com 70 mil membros repartidos por todo o mundo. Os suspeitos participavam em um fórum do site \'boylover.net\', que promovia as relações sexuais entre adultos e crianças.

\"O site funcionava com um fórum de debate onde os membros compartilhavam seus interesses sexuais por meninos novos sem chegar a cometer nenhum delito específico\", explicou Peter Davies, chefe do Centro de Proteção da Internet e Exploração das Crianças no Reino Unido.

\"Muitos participantes, que entraram em conta pelo site, começaram a utilizar vários canais privados, tais como correio eletrônico, para intercambiar e compartilhar fotos e filmes de crianças sofrendo abusos\", acrescentou Davies.

Entre os detidos, estão um homem de 84 anos e uma mulher. Outro suposto envolvido, que foi preso na Espanha, trabalhava com crianças em acampamentos de verão e é acusado de ter abusado de mais de 100 menores nos últimos cinco anos.

\"A maioria dos suspeitos abusou de crianças de suas famílias, amigos e vizinhos\", contou César Lorenzana, membro da Guarda Civil, que participou na operação.

Davis indicou ainda que os suspeitos não possuem um perfil definido. \"Não há uma regra determinada quanto à idade, nem sobre a vida de cada um. Não possuem um perfil definido, que resulte numa ameaça concreta para as crianças\", acrescentou.

Wainwright assinalou que os investigadores realizaram um grande avanço depois que os especialistas descobriram as medidas de segurança do servidor para ocultar a rede.

A Europol elaborou mais de 4.200 relatórios sobre as atividades da rede em 30 países por todo o mundo, principalmente na Europa, o que permitiu que localizassem os deliquentes e suas vítimas. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias