Dourados – MS quinta, 05 de agosto de 2021
Dourados
26º max
14º min
Mundo

'Eles já desceram batendo', diz jovem agredido por policiais na Bahia

11 Fev 2011 - 17h15
'Eles já desceram batendo', diz jovem agredido por policiais na Bahia -
O adolescente de 15 anos, que aparece em imagens feitas por câmeras de segurança sendo agredido por policiais militares em Feira de Santana (BA), nesta quinta-feira (10), disse que não houve motivo para tanta violência. \"Eles começaram a me seguir, não ligaram nada, aí cheguei na frente do estabelecimento do trabalho e já desceram batendo\". O jovem dirigia uma motocicleta sem carteira de habilitação.



A violência foi registrada por câmeras de segurança de uma empresa. As imagens mostram que a agressão começa quando o rapaz para com a motocicleta. Ele foi derrubado com socos, e recebeu vários chutes. Ao tentar se levantar, levou um tapa que arrancou o capacete.

O jovem foi derrubado outra vez. Os policiais pisaram no peito dele e voltaram a chutá-lo. O espancamento só parou depois que um dos policiais conseguiu controlar o colega. O adolescente foi atendido em um Pronto-Socorro. Ele não sofreu nenhuma fratura. A moto que o rapaz usava era do pai dele.

O adolescente trabalha há oito meses na oficina mecânica, que fica na frente do local em que foi agredido. Segundo o patrão ele é um otimo funcionário. A mãe do garoto disse que ele nunca teve problemas com a polícia. O juizado da Infância e da Juventude confirma. \"Meu filho não tem entrada nenhuma, não é usuário de droga, meu filho não é bandido, não é marginal\", disse a mãe.

O adolescente foi levado algemado até a delegacia do menor infrator. Ele fez exame de corpo de delito e registrou queixa contra os policiais militares. A Polícia Militar da Bahia informou que afastou os dois soldados do policiamento de rua e abriu inquérito para investigar o caso. A corporação disse ainda que o jovem desobedeceu a ordem de parada dos dois soldados, mas que isso não justifica a agressão.

(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias