Dourados – MS quarta, 28 de julho de 2021
Dourados
17º max
min
Mundo

Córrego transborda e região de SP entra em estado de alerta

15 Fev 2011 - 17h15
Avenida Abraão de Morais, na Zona Sul, fica alagada - Crédito: Foto: Reprodução/TV GloboAvenida Abraão de Morais, na Zona Sul, fica alagada - Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou a região da Subprefeitura do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista, em alerta às 16h43 desta terça-feira (15). O Córrego Ipiranga transbordou, entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde, por causa da chuva forte. Já estavam em estado de atenção as regiões Sul, Sudeste, Leste e as marginais Pinheiros e Tietê.

Instabilidades associadas a uma frente fria provocaram chuvas fortes na Grande São Paulo. A precipitação atingiu parte dos bairros da Penha e Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, e os municípios de Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Cotia, Itapevi, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu e Taboão da Serra.

Por volta das 17h, a chuva forte havia perdido a intensidade em praticamente toda a capital. No horário, segundo o CGE, havia registro de chuvas fortes apenas entre Parelheiros e Engenheiro Marsilac, bairros localizados na Zona Sul. A atuação de uma frente fria no litoral do estado cria condições de novas pancadas de chuva em pontos isolados até o final da noite, de acordo com o CGE.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava quatro pontos de alagamento na cidade às 16h30, dois deles intransitáveis. Os dois sentidos da Avenida Abraão de Morais, na Zona Sul, estavam bloqueados pela água na altura da Avenida Bosque da Saúde. Os motoristas também não conseguiam transitar pelo Viaduto Bresser, na Zona Leste.

#####Anchieta
A pista central da Via Anchieta foi fechada, por volta das 16h30, entre o km 10 e o km 13 como prevenção ao transbordamento do Ribeirão dos Couros. Segundo a Ecovias, concessionária que administra a via, o tráfego no sentido litoral fluía normalmente pela pista marginal.

#####Aeroportos
Às 15h, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km/h, de acordo com o CGE. Por volta das 16h30, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, estava aberto para pousos e decolagens, mas operava por instrumentos. O Aeroporto de Cumbica operava normalmente no visual.

A previsão é que novas áreas de instabilidades atinjam outras regiões da capital no decorrer da tarde, de forma isolada, no entanto.

O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado para resgatar uma pessoa presa embaixo de um carro devido à correnteza na Saúde, Zona Sul de São Paulo, por volta das 16h.

#####Metro e CPTM
De acordo com a assessoria do Metrô, as composições estavam circulando com restrição de velocidade nas áreas abertas das linha 1 (Azul), 3 (Vermelha) e 5 (Lilás), devido à chuva. Já os trens da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) operavam sem qualquer problema até as 16h45, segundo a assessoria da empresa.

(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias