Rua do bairro Bela Vista está completamente
alagada. - Crédito: Foto: Bombeiros de Sete Lagoas
Uma forte chuva na noite desta segunda-feira (14), com duração de aproximadamente 40 minutos, trouxe prejuízos e transtornos à população de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O temporal provocou alagamentos em vários bairros e, de acordo com o capitão Andrey Márcio Gomes, comandante da 3ª Companhia Operacional de Bombeiros, a corporação recebeu mais de 60 chamados para atender às ocorrências de inundações, desabamentos e casas trincadas.Ainda de acordo com Gomes, um barracão desabou na Rua Doutor Celso Machado, no bairro Emília, e parte de outro caiu na Avenida Raimundo Geraldino Fonseca, no Canadá. Ainda neste bairro, a parede do banheiro de uma casa caiu e comprometeu todo o imóvel. Os moradores foram retirados do local.
Houve a queda de uma árvore de grande porte, no bairro Jardim Europa. Ainda segundo o capitão, cerca de 70 casas foram alagadas e quase 400 pessoas foram afetadas. Gomes disse que não houve mortos ou feridos.
Ele informou ainda que o bairro Bela Vista está alagado e que é impossível o trânsito de veículos. Os moradores têm dificuldades para entrar e sair de casa.
De acordo com a meteorologia, pode chover a qualquer momento na região até a quinta-feira (17) e a máxima é de 27º graus. Depois as chances de chover diminuem e a máxima pode chegar a 28º graus. (G1)