Chuva causa prejuízos em Santa Maria do Herval
- Crédito: Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria do
Herval
O temporal que atingiu a cidade de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, no domingo (20), elevou o nível do Rio Cadeia e deixou famílias isoladas. Segundo a prefeitura, pelo menos seis pontes foram destruídas pela força da água. O volume de chuva chegou a 200 mm em pouco mais de duas horas.Na cidade, as aulas em escolas municipais e estaduais, que começariam nesta segunda-feira (21), foram suspensas. Não há previsão para que as aulas sejam retomadas.
\"As aulas começariam hoje, mas o transporte escolar não tem como chegar nas localidades. Cerca de 70% dos alunos moram em áreas de difícil acesso, na zona rural, e alguns bairros da cidade estão isolados\", diz a secretária das escolas municipais, da Secretaria Municipal de Educação, Gerusa Schneider.
Santa Maria do Herval deve encaminhar, nesta segunda, um decreto oficial de situação de emergência à Defesa Civil Estadual. Até as 11h, no entanto, nenhum documento havia sido recebido, segundo o órgão.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito e representantes da Defesa Civil Municipal percorrem o interior do município para fazer um levantamento dos prejuízos causados pela chuva. De acordo com a prefeitura, ainda existem pontos de alagamento, mas não há pessoas desabrigadas. Também não há registro de feridos.
(G1)