Dia virou noite na região da Marginal Pinheiros por volta das 16h10 - Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo
A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (16) ficou mais forte e toda a cidade entrou em estado de atenção, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por causa da tempestade, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, fechou às 16h12 para pousos e decolagens. A queda de um raio paralisou a circulação na Linha 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).Às 14h46, o CGE declarou estado de atenção nas regiões Sul, Sudeste, Leste e na Marginal Pinheiros. Menos de uma hora depois, às 15h30, o CGE colocou a Zona Norte e a região da Marginal Tietê em monitoramento por conta das chuvas. Às 16h, as zonas Oeste e Centro também entraram.
Na Zona Leste, a precipitação era intensa no horário entre os bairros de Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianazes, Itaquera e Cidade Tiradentes.
Na Grande São Paulo, a chuva caía forte entre as cidades de Cotia, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.
Por volta das 16h, apenas um ponto de alagamento intransitável era registrado pelo CGE.
#####Aeroportos
De acordo com a Infraero, o Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens às 16h12 devido à chuva que atinge a região. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava por instrumentos no horário, mas não chegou a interromper as operações, apesar da precipitação.
#####Risco de enchente
A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção para enchentes, às 15h30, para as regiões de Itaim, São Miguel, Itaquera, Guaianazes, Cidade Tiradentes, São Mateus, Aricanduva, Santo Amaro, Capela Socorro, Cidade Ademar.
(G1)