
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, agradeceu nesta segunda-feira (4) o apoio recebido durante sua convalescença em Havana, em seu primeiro discurso público após quase um mês internado em Cuba para tratar um câncer.
"Começou o retorno. Meu agradecimento pessoal a tanto apoio e manifestações de amor. O amor é o melhor remédio para qualquer doença. Obrigado a este banho de amor tão especial, não só aqui na Venezuela, mas em todos os lugares do mundo", disse o presidente à multidão em discurso transmitido em cadeia de rádio e TV.
Milhares de pessoas cercavam o Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, à espera de que o presidente aparecesse no balcão. Com gritos de “voltou, voltou, voltou”, “Obrigado a Fidel por cuidar dele” e “Adiante, comandante”, os apoiadores do presidente começaram a se concentrar no local muito antes do horário previsto para a fala do presidente, prevista para as 17h locais.
Chávez anunciou de surpresa nesta segunda ter voltado à Venezuela, após uma ausência de quase um mês para o tratamento de saúde em Cuba. O governo não divulgava data para o retorno do presidente.
Chávez apareceu em um vídeo da TV estatal deixando Havana e chegando a Caracas. O presidente diz estar bem e feliz após a volta de surpresa.
Em sua conta pessoal no microblog Twitter, ele disse que está "em casa". "Bom dia, povo amado! Graças a Meu Deus! É o início do retorno".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Olimpíada
Cortes em razão da covid-19 impactam programa antidoping
15/04/2021 10:00

mundo
Casa Branca anuncia retirada de tropas do Afeganistão até setembro
14/04/2021 13:15

COVID-19
Índia tem recorde de casos; Mumbai prepara novo lockdown
14/04/2021 12:03
Internacional
Ilha do Caribe estremece com maior explosão vulcânica de sua história
13/04/2021 11:15
Histórico
“A Terra é azul”: há 60 anos, o homem chegava à órbita do planeta
12/04/2021 15:52