Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Mundo

Chávez discursa na Venezuela e agradece apoio após cirurgia

04 Jul 2011 - 18h35
O presidente venezuelano durante o discurso, em
Caracas - Crédito: Foto: Reprodução/Globo NewsO presidente venezuelano durante o discurso, em Caracas - Crédito: Foto: Reprodução/Globo News
Fonte: G1


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, agradeceu nesta segunda-feira (4) o apoio recebido durante sua convalescença em Havana, em seu primeiro discurso público após quase um mês internado em Cuba para tratar um câncer.

"Começou o retorno. Meu agradecimento pessoal a tanto apoio e manifestações de amor. O amor é o melhor remédio para qualquer doença. Obrigado a este banho de amor tão especial, não só aqui na Venezuela, mas em todos os lugares do mundo", disse o presidente à multidão em discurso transmitido em cadeia de rádio e TV.

Milhares de pessoas cercavam o Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, à espera de que o presidente aparecesse no balcão. Com gritos de “voltou, voltou, voltou”, “Obrigado a Fidel por cuidar dele” e “Adiante, comandante”, os apoiadores do presidente começaram a se concentrar no local muito antes do horário previsto para a fala do presidente, prevista para as 17h locais.

Chávez anunciou de surpresa nesta segunda ter voltado à Venezuela, após uma ausência de quase um mês para o tratamento de saúde em Cuba. O governo não divulgava data para o retorno do presidente.

Chávez apareceu em um vídeo da TV estatal deixando Havana e chegando a Caracas. O presidente diz estar bem e feliz após a volta de surpresa.

Em sua conta pessoal no microblog Twitter, ele disse que está "em casa". "Bom dia, povo amado! Graças a Meu Deus! É o início do retorno".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias