Dourados – MS sábado, 18 de setembro de 2021
Dourados
38º max
22º min
Mundo

Busca por vítima segue com risco de novo desabamento

25 Mai 2011 - 14h15
Desabamento aconteceu nesta madrugada, no
bairro da Soledade - Crédito: Foto: Reprodução/TV BahiaDesabamento aconteceu nesta madrugada, no bairro da Soledade - Crédito: Foto: Reprodução/TV Bahia
O Corpo de Bombeiros segue com a operação de resgate à vítima do desabamento que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25), em Salvador, com cautela para evitar novos desmoronamentos, segundo informações do Tenente Coronel Jorge, que comanda a operação no bairro da Soledade.

De acordo com a Secom, o homem que está soterrado já foi localizado pela Codesal, está vivo, mas desacordado. Ainda segundo a Secretaria, a Codesal destaca o cuidado necessário para o resgate, por causa dos riscos de desabamento do resto do imóvel.

Os equipamentos enviados pela Prefeitura começaram a chegar por volta das 12h20. Segundo os bombeiros, o veículo que levava o material para o local teve dificuldade de chegar devido ao engarrafamento provocado pela interdição da rua.

Acidente

Três moradores ficaram feridos no desabamento, que aconteceu por volta das 4h, na Ladeira da Soledade, centro de Salvador. O Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil começaram o dia trabalhando no local para verificar a informação de que há uma pessoa presa sob os escombros. As testemunhas o identificaram como José Carlos, de 40 anos.

Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que dormiam no local. A construção é antiga e tem a estrutura comprometida, com muitas rachaduras. As vítimas resgatadas são um homem, uma mulher e uma criança. Eles receberam atendimento médico no local e foram liberados.

O casarão e prédios vizinhos foram evacuados e isolados porque há risco de desabamento. É grande a movimentação de curiosos na rua, que teve a circulação de veículos interrompida. Alunos de escolas do entorno foram liberados das aulas nesta quarta-feira.

Imóvel condenado


A Defesa Civil de Salvador já havia condenado o imóvel, que fica na Ladeira da Soledade, no centro da capital. Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin), o casarão é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) e recebeu tratamento de escoramento e estabilização de fachadas. Porém, o desabamento ocorreu na parte dos fundos do imóvel, área não contemplada nesse projeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Mundo

Afeganistão: talibãs autorizam saída de 200 estrangeiros

09/09/2021 11:00
Mundo

Brasil concederá visto humanitário a afegãos

04/09/2021 17:00
Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno
Internacional

Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno

01/09/2021 15:15
Portugal reabre para brasileiros e exige só exame PCR ou antígeno
Últimas Notícias