Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Mundo

Brasileiro relata cidade devastada por tornado nos EUA

24 Mai 2011 - 17h35
Os brasileiros Andrews Simonete, à esquerda, e Rafael Silva, em frente ao ginásio onde a Cruz Vermelha organizou quatro dos acampamentos para os quais os desabrigados de Joplin estão sendo levados - Crédito: Foto: Arquivo pessoal/Andrews SimoneteOs brasileiros Andrews Simonete, à esquerda, e Rafael Silva, em frente ao ginásio onde a Cruz Vermelha organizou quatro dos acampamentos para os quais os desabrigados de Joplin estão sendo levados - Crédito: Foto: Arquivo pessoal/Andrews Simonete
Após o tornado que devastou a cidade de Joplin, no Missouri, deixando pelo menos 117 mortos segundo autoridades locais, muitos moradores juntam esforços para ajudar aqueles que tiveram as maiores perdas. E isso em meio ao temor de um novo furacão, que segundo as previsões pode ocorrer na mesma região nos próximos dias.

É o que contou ao G1 o estudante Andrews Simonete, de 23 anos, natural de Monte Sião (MG), que mora em Joplin há quase um ano e cursa comércio exterior na Missouri Southern State University. No dia anterior, Rafael Silva, colega de Andrews e também brasileiro, falou ao G1 sobre como foi vivenciar o desastre natural ocorrido no domingo (22), na região central dos Estados Unidos.

Você pode ouvir ao lado os principais trechos da entrevista gravada por telefone no fim da manhã desta terça-feira (24). Ainda abalado pela experiência, Andrews conta que muitas pessoas pretendem deixar a cidade por medo de novos tornados, mas têm dificuldade, porque a vontade de ajudar em meio às histórias tristes é grande. \"Não tem sorriso, não tem felicidade\", afirma o jovem.

Ele também relembra os momentos de tensão enquanto o tornado destruía uma área a cerca de 600 metros do local onde ele e colegas de trabalho estavam abrigados. \"É difícil descrever o barulho, só quem passou sabe como é\", conta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias