Dourados – MS sexta, 30 de julho de 2021
Dourados
18º max
min
Mundo

Brasil apresenta a ONU ações de combate à miséria

17 Jun 2011 - 20h35
Secretário-geral da ONU se reuniu com ministra
Tereza Campello, do desenvolvimento social.
 - Crédito: Foto: Antonio Cruz/ABrSecretário-geral da ONU se reuniu com ministra Tereza Campello, do desenvolvimento social. - Crédito: Foto: Antonio Cruz/ABr
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, apresentou o programa Brasil Sem Miséria ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, nesta sexta-feira (17). No encontro, foi confirmado o apoio da ONU ao programa, por meio da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

“Tivemos uma ótima reunião. A ONU apresentou interesse no Brasil sem Miséria. Estamos vindo de oito anos de sucesso no trabalho de superação da miséria”, comentou Tereza Campello ao fim da reunião.

De acordo com a ministra, a Cepal vai colaborar com a construção de indicadores relacionados à superação da pobreza. “Vamos organizar essa ação de cooperação com a Cepal para construir indicadores reconhecidos que sejam referência nessa área”, declarou a ministra. A assessoria do ministério informou que a assinatura do convênio com a comissão está prevista para esta sexta.

Entre os indicadores que a Cepal vai ajudar a construir para o Brasil sem Miséria está o que calcula a chamada parcela resistente à miséria e trata das pessoas que não conseguiriam superar essa situação social. Outros indicadores estariam relacionados à explicação de como as pessoas entram e saem da pobreza extrema.

Na reunião, o secretário-geral apresentou também a proposta de realização no Brasil, em 2012, de uma reunião entre ministros do desenvolvimento social do mundo, especialmente do hemisfério sul. \"Queremos que o Brasil seja referência na superação da extrema pobreza. Queremos ser o primeiro país em desenvolvimento a alcançar essa meta dos objetivos de desenvolvimento do milênio\", falou a ministra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias