
Com a abertura da conta poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos do Bolsa Família, por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. "É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário", disse em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, transmitido pela tv NBR, da EBC Serviços.
Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física - na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente.
"Primeiro, a gente não quer que o beneficiário ache que é obrigado a abrir uma conta. Segundo, ele não precisa fazer isso este mês", disse a ministra, ressaltando que a escolha pela abertura da conta poupança pode ser feita a qualquer momento. "Agora, os beneficiários do Bolsa Família vão ter mais essa facilidade."
Além do cartão de débito, utilizável em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira Elo, quem optar por abrir conta na Caixa receberá rendimento sobre o saldo que permanecer na poupança e poderá realizar dois saques para a retirada do dinheiro, e não apenas um, como ocorre com o cartão normal do programa.
Fonte: Agência Brasil
Deixe seu Comentário
Leia Também

Clima e Meio Ambiente
ONU celebra Dia Mundial da Meteorologia com alerta sobre ação climática
23/03/2025 12:00

Vaticano
Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado
23/03/2025 09:53

Vaticano
Papa Francisco deve ter alta hospitalar neste domingo
22/03/2025 20:00

Clima e Meio Ambiente
Dia Mundial reforça preocupação com declínio da água doce no planeta
22/03/2025 18:30

Clima e Meio Ambiente
Pesquisador brasileiro relata instabilidade das geleiras da Antártica
21/03/2025 21:45