Dourados – MS terça, 21 de setembro de 2021
Dourados
39º max
22º min
Institucional - Setembro
Mundo

Baixista vítima de acidente de ônibus é sepultado na véspera de aniversário

28 Fev 2011 - 03h26
Velório do baixista Lenine Castro, no Recife
 - Crédito: Foto: Reprodução/TV GloboVelório do baixista Lenine Castro, no Recife - Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo
O corpo do baixista Lenine Castro dos Santos Filho, 23 anos, foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, na tarde desta sexta-feira (25). Ele completaria 24 anos neste sábado (26). Cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o velório, realizado em uma igreja evangélica. Lenine tinha uma namorada e uma filha de 3 anos.

Ele estava no ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa, que capotou no km 66 da BR-110, em Jeremoabo (BA), na madrugada desta quinta-feira (24), com cerca de 25 pessoas, entre músicos, dançarinos e equipe de apoio.

A dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira foi socorrida e levada para o Hospital Nair Alves, na cidade baiana, e em seguida foi transferida para um hospital do Recife, onde passou uma cirurgia em decorrência de uma fratura.

O grupo Reginho e Banda Surpresa ficou famoso no fim do ano passado, com o hit \"Minha mulher não deixa não\". O cantor Reginho relatou ao G1, por telefone, que não sabe como vai reagir quando se apresentar, pela primeira vez, após o acidente sem o companheiro de banda. \"Não sei como vai ser quando subirmos ao palco sem o Lenine. Estarei feliz por poder enfrentar o povão mais uma vez, mas triste porque estaremos sem um amigo como ele.\"

O cantor disse ainda como foi o acidente com o veículo. “Desmaiei, apaguei e não senti minhas pernas. Voei dentro do ônibus e ouvi a minha dançarina [Marcia] pedindo socorro. Eu caí ao lado dela e não vi mais nada.\"

Reginho participou, nesta sexta-feira (25), do evento de lançamento da campanha do Ministério da Saúde contra a Aids, no Rio de Janeiro. \"Sofri uma fratura leve na bacia. Estou usando cinta, porque não conseguia andar direito, andava todo troncho no hospital. Eu estava no último banco, ao lado do banheiro e fui jogado para o meio do ônibus.\"

#####Convívio

\"A nossa amizade [de Reginho com Lenine] surgiu há quatro meses, quando a música estourou no país todo. Já conhecia o trabalho dele de outras bandas e nos conhecemos já para fazer a formação da nossa banda\", disse Reginho ao G1.
O empresário da banda, Ari Carvalho, afirmou que cuidaria da agenda de shows nesta semana. \"Temos muitos convites para o carnaval, mas ainda temos de conciliar a agenda de apresentações. Com esse acidente, a coisa ficou um pouco mais complicada. Por isso ainda não podemos confirmar a presença do grupo em camarotes e trios durante o carnaval.\"

#####Inspiração para saúde
O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira a campanha de incentivo ao uso de camisinha durante o carnaval no país. O cantor Reginho participou do evento. Ele, em conjunto com o DJ Sandro, é o autor do hit \"Minha mulher não deixa não\", que serviu de inspiração para a o jingle da campanha.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha do carnaval foi elaborada pelo Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, em agosto de 2010. O foco da campanha são mulheres jovens, na faixa etária de 15 a 24 anos, das classes C, D e E.

De acordo com o boletim epidemiológico Aids/DST de 2010, os jovens, apesar do alto conhecimento sobre prevenção da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis, se encontram em um quadro com tendência de crescimento do HIV. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

Presidente faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas

há 7 horas atrás
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado

há 3 dias atrás
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Mundo

Afeganistão: talibãs autorizam saída de 200 estrangeiros

09/09/2021 11:00
Últimas Notícias