Dourados – MS domingo, 17 de outubro de 2021
Dourados
25º max
17º min
Mundo

Atentado suicida destrói delegacia e deixa oito mortos

25 Mai 2011 - 18h35
Atentado suicida destrói delegacia e deixa oito mortos -
Um terrorista suicida pertencente ao movimento talibã atacou uma delegacia da polícia paquistanesa nesta quarta-feira (25), matando oito pessoas, no mais recente atentado contra alvos das forças de segurança em represália à morte do terrorista Osama bin Laden.

O atentado com um caminhão-bomba, durante a madrugada, destruiu o prédio de três andares da delagacia, localizada na zona militarizada da cidade de Peshawar (nordeste), não muito longe do consulado americano.

Apenas alguns dias atrás, um comboio diplomático americano também foi alvo de um ataque no país.

A principal facção talibã do país assumiu a responsabilidade do atentado, afirmando tratar-se de sua quarta represália pela morte de Bin Laden, no dia 2 de maio, que humilhou o governo e o exército do Paquistão.

O ataque de Peshawar provavelmente servirá para levantar ainda mais questionamentos sobre a capacidade das forças de seguranças paquistanesas de proteger, não apenas a eles mesmos, como também suas principais cidades.

Sete policiais e um soldado morreram na explosão, um balanço de vítimas relativamente pequeno para a magnitude do ataque. Por sorte, o prédio estava praticamente vazio na hora do ataque, pouco antes das 5h00.

Dezessete sobreviventes ainda estão internados com ferimentos.

Após a detonação, a delegacia transformou-se em uma ruína em chamas, com vidros quebrados pelo chão e pneus queimados em meio aos restos carbonizados dos veículos utilizados no ataque, entre eles um pequeno caminhão.

O cabo Farid Khan, que teve o ombro quebrado na explosão e foi internado no hospital, disse à AFP que estava fazendo suas orações matinais dentro da delegacia quando o atentado aconteceu.

\"O teto do prédio caiu\", relatou Khan, explicando ter ficado preso sob os escombros até ser resgatado por seus colegas e levado ao hospital.

\"Foi uma explosão gigantesca, que destruiu completamente o edifício de três pavimentos\", indicou por sua vez o oficial Muhammad Ijaz.

Segundo a polícia, o caminhão usado no ataque continha entre 200 e 250 quilos de explosivos. Os corpos de algumas vítimas foram lançados a até 300 metros de distância do local.

\"Vamos aumentar ainda mais estes ataques para vingar o martírio de Osama bin Laden\", afirmou Ehsanullah Ehsan, porta-voz dos talibãs, que falou por telefone à AFP de um local desconhecido.

\"Estes ataques vão continuar até que os ataques de aviões não tripulados americanos e as operações militares paquistanesas cessem nas áreas tribais\", destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

Papa abre caminho à beatificação de João Paulo I

13/10/2021 16:00
Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência
Mundo

Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência

13/10/2021 09:00
Transição energética é "demasiado lenta", alerta agência
Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz
Mundo

Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz

08/10/2021 13:00
Jornalistas da Filipinas e Rússia recebem Nobel da Paz
Mundo

Pandemia teve impactos diretos para bebês e crianças, diz estudo

06/10/2021 14:00
Mundo

"Apagão" no Facebook foi erro interno e não ataque informático

06/10/2021 09:00
Últimas Notícias