Dourados – MS sexta, 24 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
ATAQUES

Ataque de rebeldes contra hospital mata 3 na Síria

03 Mai 2016 - 08h19
Homem segura cartaz em solidariedade com o povo de Alepo, no norte da Síria, em protesto em frente à embaixada síria em Berlim, na Alemanha, na terça-feira - Crédito: Foto: Fabrizio Bensch/ReutersHomem segura cartaz em solidariedade com o povo de Alepo, no norte da Síria, em protesto em frente à embaixada síria em Berlim, na Alemanha, na terça-feira - Crédito: Foto: Fabrizio Bensch/Reuters
Um ataque rebelde a um hospital de Aleppo, no Norte da Síria, três mulheres morreram e 17 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (3), segundo a agência de notícias síria Ikhbariya. O exército sírio informou que os rebeldes fazem um ataque generalizado a areas civis e prometeu uma reação apropriada.

"Vários obuses disparados por rebeldes contra o hospital Al-Dabit, no bairro da Mohafaza, no centro de Aleppo, deixaram três mortos e 17 feridos, segundo um balanço preliminar", afirma a agência Sana.

O exército acusa a Frente Nusra , que é ligada à Al Qaeda, Ahrar al-Sham e Jaish al-Islam de estarem por trás dos ataques, segundo a Reuters.

Al Raqqa

Bombardeios contra a cidade de Al Raqqa, o principal bastião do Estado Islâmico na Síria, deixou pelo menos 18 mortos, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Entre as vítimas estão cinco integrantes do grupo terrorista.

Os ataques aéreos, que não se sabe se foram realizados pela coalizão internacional contra o EI, liderada pelos Estados Unidos, ou pela aviação russa, causaram, além disso, dezenas de feridos, alguns em estado grave, por isso a ONG não descartou um aumento no número de mortes.

Cerca de 35 bombardeios tiveram como alvo distintas partes de Al Raqqa, cidade situada no nordeste da Síria, como os distritos de Al Firdus e Al Saumea, as ruas Seif al Daula e Al Mansur, o parque de Al Rashid, as imediações do estádio municipal e de um tribunal.

Além disso, houve ataques aéreos perto do "escritório da esmola" dos extremistas e do antigo quartel da Divisão 17 do exército sírio, entre outros lugares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19
Mundo

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19

22/09/2021 07:30
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19
Mundo

Presidente faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas

21/09/2021 08:30
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado

18/09/2021 16:00
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Últimas Notícias