Dourados – MS domingo, 26 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Mundo

Anac determina fechamento da Unidade Regional de Curitiba

18 Fev 2011 - 21h55
Documento comprova o fechamento do escritório da ANAC em Curitiba. - Crédito: Foto: Reprodução RPC/ TVDocumento comprova o fechamento do escritório da ANAC em Curitiba. - Crédito: Foto: Reprodução RPC/ TV
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou no boletim interno desta sexta-feira (18) a extinção do Escritório de Aviação Civil de Curitiba, localizado no Aeroporto do Bacacheri, e dos postos de serviços da capital, de Foz do Iguaçu e de Londrina. De acordo com a determinação da Anac, o prazo para que as unidades estejam completamente desativadas varia de 60 a 180 dias.

Um funcionário da Anac, em Curitiba, que não quis se identificar, disse ao G1 que a medida vai acarretar em prejuízo para a comunidade aeroportuária. Segundo ele, o Paraná é o estado com maior movimentação de aeronaves do sul do Brasil.

Em nota oficial, a Anac afirmou que a medida visa “aumentar a eficiência, eficácia e efetividade do cumprimento de suas funções institucionais, ao mesmo tempo, reduzir custos administrativos sem comprometer a qualidade do trabalho”. O documento relata ainda que os serviços prestados aos usuários serão mantidos nos Escritórios da ANAC ou pela Internet.

O funcionário ouvido pelo G1 argumentou que o ingresso de novos profissionais da área de aviação ficará comprometido. Uma das funções do Anac é realizar as provas que permitem aos alunos praticar a horas de voo. O fechamento da unidade de Curitiba, afirma o funcionário, impede a formação de novos pilotos, comissários e mecânicos de manutenção que estão escassos no mercado do País.

Além de Curitiba, as Unidades Regionais de Porto Alegre (RS), Recife (PE) também serão desativadas. Para substituir essas unidades, a Anac informou que vai criar Escritórios de Aviação Civil (EAC) nas cidades de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Macaé (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA) para realizar os trabalhos ofertados aos regulados nessas regiões.


(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19
Mundo

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19

22/09/2021 07:30
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid-19
Mundo

Presidente faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas

21/09/2021 08:30
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado

18/09/2021 16:00
Tripulação da Inspiration4 retorna à Terra neste sábado
Mundo

Mulheres afegãs protestam contra uso da burca

15/09/2021 17:00
Mundo

Pentágono: novo míssil norte-coreano ameaça comunidade internacional

13/09/2021 13:00
Últimas Notícias