Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
FOTOS

Empresas fazem ações em prol da AApoiadores de Dourados

13 Out 2020 - 17h34

O Outubro Rosa chegou, e com ele, a solidariedade de empresários douradenses aflorou. Neste mês, as empresas Mesa Detalhe, Marta Campos e Espaço Ziy, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Dourados - Aced, estão promovendo ações em prol do Hospital de Amor, que está realizando os últimos serviços de instalação de mobiliário e equipamentos necessários para iniciar o atendimento na Unidade Avançada de Prevenção de Câncer do Hospital de Amor em Dourados.

A Mesa Detalhe, da empresária Claudia Carlesso, doou um    faqueiro de prata, com mais de cem peças da marca St. James para uma ação entre amigos. Com aproximadamente 500 números, a ação será vendida a R$ 30 durante todo o mês de outubro, com sorteio a ser realizado no início de novembro.

Já a Marta Campos Lingerie, lançou uma campanha especial para o Outubro Rosa, onde repassará R$ 50 de cada peça vendida e o Espaço Ziy, da empresária Alessandra Fuzi, pelo segundo ano, estará revertendo 5% das vendas do mês de Outubro para o Hospital de Amor. 

Para Luciane Dierings, coordenadora das ações do Outubro Rosa ao lado da diretora Ely Oliveira e da presidente da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, Cristiane Iguma Câmara, as ações desenvolvidas pelo empresariado são necessárias para iniciar os atendimentos em Dourados. Segundo ela, novas parcerias serão sempre bem vindas.

De acordo com Ely Oliveira, ainda neste ano de 2020, está previsto para que este projeto do amor em Dourados, avance mais uma etapa. "As ações deste Outubro Rosa vieram para celebrar esse momento. Inicialmente contamos com uma unidade móvel e agora, estamos prestes para inaugurar a unidade fixa do Hospital de Amor em Dourados. No Mato Grosso do Sul, essa será a terceira unidade e creio que será um grande diferencial na vida da população, pois com a prevenção, muitas vidas poderão ser salvas", disse.

Os produtos poderão ser adquiridos tanto nas lojas físicas, como no telefone (67) 9.9886-9475.

Unidade Móvel

Após ficar praticamente seis meses com os atendimentos paralisados em função da pandemia do Covid 19, a Unidade móvel retorna de maneira gradativa, dessa vez passando por cidades da região com as atividades reduzidas.

Para isso, foram tomadas todas as medidas protetivas e de biosegurança, sendo elaborados protocolos de prevenção ao Covid-19, incluindo a higienização da unidade móvel, prevenção com a equipe e também cuidados com as pacientes que receberão atendimento.

Em setembro, os municípios contemplados foram Douradina e Vicentina, já neste mês de outubro, os atendimentos estão acontecendo em Itaporã, Laguma Carapã, Ponta Porã, finalizando a agenda em Aral Moreira.

Para realizar os exames, a mulher precisa levar os documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de residência. Para o preventivo (Papanicolaou), ela precisa ter entre 25 a 64 anos e um ano de intervalo do último exame. Já para a mamografia, precisa ter entre 40 a 69 anos. De 40 a 49 é necessário um ano de intervalo do último exame; entre 50 a 69 anos, dois anos de intervalo do último exame.

Deixe seu Comentário

Outras Galerias

Veja mais Galerias