Wellington Paulista, atacante do Cruzeiro
- Crédito: Crédito: Washington Alves/VIPCOMM
Após inaugurar o placar no primeiro jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro BMG, na vitória de 3 x 0 sobre a Caldense, no último domingo, e começar a temporada balançando as redes, o atacante Wellington Paulista projeta bater a própria marca na carreira. O artilheiro da Raposa demonstrou muita fome de gols e estabeleceu uma meta: anotar pelo menos 30 tentos em 2011.“Quero passar dos 30 gols porque é uma meta pessoal minha, eu cheguei a fazer 29 no Botafogo, aqui no Cruzeiro fiz 26 em 2009. Agora minha meta é passar dos 30 gols e espero conseguir” planeja Wellington Paulista.
O camisa 9 do Melhor Clube Brasileiro do Século XX ainda comemora o feito inédito em sua trajetória no futebol. Com o gol de pênalti marcado contra a Caldense, foi a primeira vez que Paulista estufa as redes adversárias em um jogo de estreia, fato muito frisado pelo jogador.
O goleador vibra pelo poder de superação demonstrado logo no inicio da temporada. Nos primeiros dias de treinos em 2011, Wellington Paulista sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e entrou em processo de tratamento. Na semana que antecedia a estreia na competição estadual, o jogador se recuperou e alcançou a condição física e técnica adequada para ir a campo.
Feliz com sua participação no triunfo celeste sobre a Caldense, Paulista comemora pelo gol marcado e a assistência no tento anotado pelo lateral-esquerdo Diego Renan, além de ter suportado o jogo inteiro, mesmo voltando de contusão. O artilheiro celeste afirma estar mais do que aliviado com o início de temporada positivo e espera agradáveis surpresas durante a temporada.
“Alivio não, mas uma boa sensação de dever cumprido e de saber que posso melhorar a cada dia. Não estava 100% fisicamente, achei que não fosse aguentar correr os 90 minutos, mas fiquei surpreso porque corri bem. Começar fazendo gol foi importante, até porque nunca estreei fazendo gols, foi a primeira vez e se Deus quiser, virão coisas melhores para mim neste ano” finalizou.
Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli