Dourados – MS quarta, 05 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Esporte

Vira dois, acaba quatro! Tricolor goleia no Morumbi

21 Fev 2011 - 16h05
Fernandinho, atacante do São Paulo - Crédito: Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMMFernandinho, atacante do São Paulo - Crédito: Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Em alguns casos, a vitória acaba encobrindo um mau futebol apresentado pela equipe vencedora. Mas isso não tem acontecido com o São Paulo. Depois da boa apresentação diante do Treze-PB, o Tricolor Paulista voltou a ter outra grande atuação e não teve dificuldade para vencer o Bragantino por 4 a 0, neste sábado à noite, no Morumbi, com gols de Miranda e Fernandinho, Lucas e Willian José.

A vitória trouxe uma marca inédita ao clube na temporada. Pela primeira vez em 2011, o São Paulo conseguiu três vitórias seguidas. Além do próprio Bragantino, a equipe já havia vencido o Treze-PB (3 a 0) e a Portuguesa (3 x 2). Outro fator a ser destacado é o retorno do bom rendimento da zaga são-paulina, que não é vazada há dois jogos.

Com o triunfo, o Tricolor subiu para a vice-liderança do Campeonato Paulista com 18 pontos. Neste domingo, no complemento da rodada, a equipe poderá ser ultrapassada na tabela de classificação, mas continuará entre os líderes. A torcida certamente deixou o Morumbi animada. Empolgada com um time que está vencendo e jogando bonito.

#####VIRA DOIS...

O técnico Paulo César Carpegiani praticamente repetiu a formação inicial que venceu o Treze-PB no meio de semana. A única baixa do treinador são-paulino foi a ausência de Rodrigo Souto, com dores na coxa direita. Com isso, o garoto Casemiro, um dos destaques da Seleção Sub-20 no Sul-Americano, foi titular pela primeira vez em seu retorno.

Em uma das melhores atuações na temporada, o Tricolor dominou por completo o primeiro tempo e não deu espaços para o Bragantino atacar. Bom desempenho que resultou em gols. Aos nove minutos, Dagoberto cobrou falta na cabeça de Miranda, que subiu mais que a zaga rival para marcar. Foi o primeiro gol do camisa 5 na temporada.

O placar poderia ter sido ampliado com Rogério Ceni. Perto do seu centésimo gol, o goleiro teve a chance de fazer o seu 99° na carreira. No entanto, aos 20 minutos, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro do Bragantino. Poucos minutos antes, o capitão teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola subiu muito.

Mas a vitória parcial são-paulina ganharia ainda mais tranquilidade aos 43 minutos. Em nova tabela rápida entre Dagoberto e Fernandinho, o camisa 12 dominou com calma dentro da área e bateu de direita. O quarto gol do são-paulino em 2011, se tornando o vice-artilheiro do time, perdendo apenas para o próprio companheiro Dagoberto.

#####...ACABA QUATRO

Não mudou muita coisa na etapa final. O São Paulo continuou jogando melhor e não foi ameaçado em nenhum momento pelo adversário. Fernandinho seguiu infernizando os zagueiros. Com muita velocidade pela esquerda, ele abusou dos lances de perigo. Primeiro com Juan, mas o lateral-esquerdo acabou errando.

Oportunidade que o garoto Lucas não deixou passar. Aos 18, o camisa 12 fez sua habitual jogada pela esquerda e cruzou para o garoto completar para o fundo do gol. Na comemoração, Lucas, que renovou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2015, se ajoelhou no símbolo do São Paulo e foi muito aplaudido pelos torcedores.

Minutos depois, foi a vez do estreante Willian José, que acabara de entrar no lugar de Fernandinho, mostrou que o São Paulo acertou na sua contratação. No primeiro toque na bola, o garoto soltou a bomba e fez seu primeiro gol com camisa do Tricolor. Além dele, Ilsinho e Marlos entraram nos lugares de Jean e Lucas, respectivamente.

Com a ampla vantagem, o São Paulo diminuiu o ritmo. Esperou o árbitro apitar o fim do jogo e comemorar não só os três pontos, mas também uma das principais apresentações da equipe na temporada.

#####SEMANA LIVRE

O elenco são-paulino ganhará dois dias de folga e se reapresentará aos treinamentos na próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. A equipe só voltará a campo no próximo domingo diante do Palmeiras, também no Morumbi. Com uma semana livre para trabalhar, Carpegiani aguardará pelo retorno do meia Rivaldo, desfalque nos dois últimos jogos.

Fonte: site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net)/ Kaue Freitas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista
ESPORTE

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista

30/07/2020 09:30
Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista
Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal
Esporte

Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal

27/07/2020 18:37
Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal
Esporte

Aos 54 anos, Mike Tyson retorna aos ringues para luta de exibição

23/07/2020 18:00
Esporte

Covid-19: Irene Aldana testa positivo e luta principal de UFC é adiada

23/07/2020 17:03
Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus
DOURADOS

Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus

16/07/2020 08:02
Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus
Últimas Notícias