O jogador foi o único da equipe cinco estrelas que foi advertido com o cartão amarelo durante o confronto com o time de Governador Valadares, na qual o Cruzeiro conquistou, além da retumbante vitória, a liderança do Mineiro 2011, com 16 pontos, os mesmos que o concorrente América-MG. No entanto, o time estrelado possui maior saldo de gols, 13 a nove.
Victorino só deverá ficar à disposição de Cuca no torneio estadual no mês de abril, em virtude da convocação para dois amistosos, onde o zagueiro defenderá a seleção uruguaia. O jogador vestirá a camisa de seu país nos dias 25 e 29 de março, contra a Estônia e Irlanda, respectivamente. Com isso, o xerife não poderá reforçar o Cruzeiro no duelo com o América-MG, dia 27.
No entanto, antes de se apresentar em sua seleção, o craque da Raposa poderá atuar no jogo desta quarta-feira, contra o Deportes Tolima-COL, pela 4ª rodada da Copa Santander Libertadores, no qual o Cruzeiro tentará defender a invencibilidade no torneio continental, além da liderança. O time azul ainda lutará para continuar sendo a única equipe na competição que não sofreu gols.
Maurício Victorino poderá vestir a camisa estrelada pelo Mineiro em três de abril, contra o Guarani, pela 9ª rodada da competição. O jogo será realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
######Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli