Dourados – MS quinta, 13 de maio de 2021
Dourados
26º max
14º min
Esporte

Veterinária Pontelli é o destaque em Douradina

18 Jul 2011 - 20h39
Rio Brilhante também se classifica com um grupo extremamente habilidoso - Crédito: Foto: Gazeta MS/DivulgaçãoRio Brilhante também se classifica com um grupo extremamente habilidoso - Crédito: Foto: Gazeta MS/Divulgação
DOURADOS – A terceira rodada da Copa RIT de Futsal, categoria adulta, realizada em Douradina na última semana, reservou novas agradáveis surpresas. Veterinária Pontelli de Mundo Novo assumiu a liderança do Grupo D invicto com um grupo mesclado entre jovens talentos e veteranos de quadra. A dona da casa, a GC Douradina ficou em segundo lugar e Rio Brilhante em terceiro.

A equipe do Pinheiros de Ribas do Rio Pardo, retornou a Dourados e não encontrou vida fácil nessa fase. O ponto positivo na equipe além de apresentar um grupo que incentiva o esporte, a organização e responsabilidade da equipe e sua direção é surpreendente. “É um grupo que nos estimula a continuar trabalhando pelo esporte.

Nesse meio do esporte, quando vimos pessoas como o do Pinheiros nos faz trabalhar na busca sempre do melhor. Apesar de saírem da competição eles nos deixaram uma lição de organização e responsabilidade”, destacou o coordenador Salim Raidan Neto.




E a rodada de Douradina decretou de vez o peso desse ano da Copa RIT. Quatro equipes de nível alto que colocou em quadra o melhor futsal do Estado.


Veterinária Pontelli de Mundo Novo abriu a rodada com outra sensação, Rio Brilhante e protagonizaram um show em quadra. Melhor para a Pontelli que venceu por 7 a 6, resultado apertado que dava sinais de como seria o sábado.
E Douradina que jogava em quadra enfrentou o Pinheiros e venceu por 6 a 3.

Resultado que animou o time da casa para a rodada do sábado de manhã.
Como havia perdido na rodada de estréia, o Pinheiros precisava vencer Rio Brilhante. E o mesmo pensamento tinha a equipe de Rio Brilhante que venceu por 5 a 2 e eliminava o time de Ribas do Rio Pardo.


Como haviam vencido na primeira partida, tanto Douradina quanto a Pontelli buscavam nessa rodada da manhã de sábado antecipar a classificação. Fizeram um jogo aberto e muito técnico.


O empate de três gols garantiu um ponto a cada e a classificação de quem iria para a próxima fase seria definida na última rodada.

E na última partida do Grupo D, a Veterinária Pontelli se destacou no grupo ao vencer o Pinheiros por 7 a 3 e liderar o grupo na primeira colocação.
E a GC Douradina fez um jogo de empate de cinco gols e asseguram a classificação para a próxima fase.

“Ficamos felizes em ver que a Copa RIT ganhou rapidamente corpo e respeito. Hoje, as equipes que estão competindo estão acelerando contratações de peso para não ficarem no meio do caminho porque estão vendo a dificuldade de cada fase e o bom nível apresentado. Coordenar uma competição desse porte é um grande estímulo”, observou Salim.

A fase desta semana será em Dourados a partir desta sexta-feira com Aefa, Eletro Watts/Clube Turismo, Comercial Mariano e Nioaque.


A Copa RIT é patrocinada pela Funced, Dal Ponte, a bola oficial da competição. Apoio Jornal O PROGRESSO, site Gazeta MS e Rádio 94 FM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olimpíadas

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

11/05/2021 16:00
Premiê do Japão diz que nunca colocou a Olimpíada em primeiro lugar
Esportes

Premiê do Japão diz que nunca colocou a Olimpíada em primeiro lugar

10/05/2021 18:00
Premiê do Japão diz que nunca colocou a Olimpíada em primeiro lugar
Brasil garante três vagas no Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais
Esportes

Brasil garante três vagas no Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais

03/05/2021 17:00
Brasil garante três vagas no Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais
Brasil garante mais uma vaga olímpica na canoagem velocidade
ESPORTE

Brasil garante mais uma vaga olímpica na canoagem velocidade

01/05/2021 07:20
Brasil garante mais uma vaga olímpica na canoagem velocidade
Esporte

Brasil luta por vagas olímpicas na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

30/04/2021 13:15
Últimas Notícias